Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Corinthians passa fácil pelo Goiás e volta a abrir cinco pontos para o Galo

Com gols de Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho, Timão vence por 3 a 0, e mantém confortável vantagem na liderança. Equipe do Centro-Oeste segue entre os últimos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


De nada adiantou os milhões de atleticanos secarem na frente da televisão. O Corinthians voltou a ter cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Quase perfeito em sua arena (13 vitórias em 15 jogos), o Timão teve uma atuação segura para vencer o Goiás por 3 a 0, nesta quinta-feira à noite, e seguir como o grande favorito ao título nacional. Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho marcaram. Os goianos permanecem na zona do rebaixamento.

A vitória diante de 40.925 mil alvinegros (pagantes) coloca o Corinthians com 64 pontos contra 59 do Galo. Nas contas do técnico Tite, levará a taça para casa quem atingir a marca de 75 pontos. A oito rodadas do fim, o Timão então necessita de mais 11 para buscar o hexacampeonato brasileiro. O Goiás, com a terceira derrota consecutiva, aparece em 18º lugar, com 31 pontos, muito ameaçado pela queda.

Apesar da vitória corintiana sem sustos, o grande personagem da partida não vestiu preto e branco. O zagueiro Felipe Macedo teve uma noite trágica. Ele errou em lances decisivos, principalmente ao escorregar e dar a bola de presente para Vagner Love no gol que Malcom marcou, e acabou substituído no intervalo por Alex Alves.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia, o Goiás visita o Santos, às 17h, na Vila Belmiro. 

Corinthians X Goiás Arena (Foto: Marcos Ribolli)Goleiro Renan tira de soco um cruzamento para a área do Goiás em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians não precisou nem de uma atuação de gala para praticamente garantir a vitória nos primeiros 45 minutos. O Goiás se esforçou com uma forte linha de marcação no meio de campo, travou os avanços de Renato Augusto e Jadson, mas não foi o bastante. Mais entrosado, melhor tecnicamente e jogando em casa, o Timão rapidamente controlou a partida e abriu vantagem.

Se Vagner Love manteve sua pavorosa média de erros ofensivos, Felipe Macedo não ficou atrás. O zagueiro falhou em um recuo de bola para Renan e ofereceu um escanteio de graça para o Corinthians, lance que originou o primeiro gol. Jadson pegou o rebote e mandou a bola para a área. Felipe Macedo não acompanhou, e Edu Dracena subiu bonito para cabecear no canto esquerdo.

Depois de Love mandar pela linha de fundo uma chance cara a cara, o zagueiro goiano decidiu colaborar mais uma vez. Ele escorregou na intermediária e ofereceu a bola para Vagner. Sem ser fominha, o “Artilheiro do Amor” rolou para Malcom, melhor posicionado, desviar na saída de Renan. E poderia ter sido mais se o Timão tivesse apertado. O Goiás pouco fez. Erik marcou, mas estava em impedimento.

Como esperado, o Corinthians aproveitou a vantagem para gastar o tempo na segunda etapa. O Timão continuou melhor, mas sem precisar colocar um ritmo alucinante em busca de mais gols. Mesmo assim, poderia ter conseguido um placar ainda mais maior. Vagner Love continuou tentando e perdendo chances aos montes e irritou a torcida. Por sorte, os gols não fizeram falta. 

Atordoado, o Goiás não teve força para reagir. Apenas aos 40 minutos o time levou perigo em chute de Felipe Menezes que Cássio segurou. A resposta foi fatal. Rodriguinho recebeu de Jadson na entrada da área e bateu forte. Renan ainda desviou, mas a bola entrou no canto direito alto. Festa em Itaquera! Mais uma!

Malcom comemorando Corinthians X Goiás Arena (Foto: Marcos Ribolli)Malcom vence Renan e sai para comemorar o segundo gol do Corinthians contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

Data: 2015-10-15 00:00:00