Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Figueirense 3 x 0 Flamengo - Mengão tira Figueira do descenso e se complica na briga pelo G4

O Figueirense não tomou conhecimento do adversário e acabou jogando o Coritiba para a zona de rebaixamento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Flamengo perdeu a chance de terminar a noite desta quarta-feira entre os quatro primeiros colocados. O Mengão foi até Florianópolis, não encontrou o bom futebol e foi atropelado pelo Figueirense pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Clayton, duas vezes, e Dudu.

Com o resultado, o Figueirense emplaca a segunda vitória seguida na competição e sobe três posições na tabela, dormindo assim na 15ª colocação, com 34 pontos, e jogando o Coritiba para a zona de rebaixamento, com 33. O Alvinegro respira mais aliviado.

O Flamengo, por sua vez, poderia ter entrando no G4. Só poderia, pois não fez nem cosquinha no Figueirense e segue estagnado na sétima colocação, com 44 pontos. Dos últimos cinco jogos, o Mengão perdeu quatro e ganhou apenas um.

CADÊ O MENGÃO?
A paralisação do Campeonato Brasileiro fez bem ao Figueirense. Efetivado no fim de setembro, o técnico Hudson Coutinho teve tempo para ajustar a equipe, deixando-a mais próxima do que era sob o comando de Argel Fucks. E, jogando no estilo do seu ex-treinador, o Figueirense esbanjou preparo físico e forte marcação nos primeiros minutos da partida.

O ímpeto dos anfitriões rapidamente se transformou em pressão, em razão da presença constante no ataque. Foram duas boas chances de gol em menos de dez minutos de jogo. Aos 6, Paulo Victor deu rebote dentro da pequena área e Yago não aproveitou. Na sequência, Clayton finalizou para fora após cobrança de escanteio.

De um lado, o Figueirense tentava acelerar a partida. Do outro, o Flamengo queria cadenciar. E, neste duelo de estratégias, o time catarinense levou a melhor ao alcançar seu objetivo aos 21 minutos. Clayton tabelou com Yago, após erro da defesa carioca, e bateu na saída de Paulo Victor: 1 a 0.

Sem reduzir o ritmo, o Figueirense teve chances de ampliar o placar com Leandro Silva e Bruno Alves, aos 31. Acuado e apático, o Flamengo só apareceu no ataque em duas oportunidades, em uma finalização de fora da área, de Kayke, sem perigo. E, aos 42, quando Canteros bateu forte e Muralha defendeu. O time carioca não tentou reagir nem mesmo quando o Figueirense demonstrava certo cansaço em razão da correria dos primeiros minutos.

QUE SHOW!
Somente a conversa de Oswaldo de Oliveira no intervalo fez o Flamengo entrar no jogo no segundo tempo. As duas boas oportunidades criadas nos primeiros minutos aumentaram a expectativa da torcida carioca. Aos 6, Kayke teve chance para levar perigo mas cabeceou para fora. Três minutos depois, Everton acertou forte chute e exigiu boa defesa de Alex Muralha.

Mas foi apenas um rompante ofensivo dos visitantes. Mesmo longe de empolgar a torcida nos últimos jogos, Guerrero fazia falta. Paulinho estava apagado e Emerson representava a apatia de toda a equipe. Somente Kayke tomava iniciativa no ataque rubro-negro.

Enquanto o Flamengo penava para agilizar meio-campo e ataque, o Figueirense encontrava brechas para ameaçar o gol de Paulo Victor. E, num avanço de Juninho pela esquerda, a defesa carioca dividiu na pequena área e Clayton, bem posicionado, só cutucou para as redes, aos 20 minutos.

Dudu foi homenageado e ainda fez gol em grande noite para o atacante do Figueira. - figueirense.com.br

Dudu foi homenageado e ainda fez gol em grande noite para o atacante do Figueira.

Diante de tal desvantagem, Oswaldo resolveu sacar Emerson e Paulinho. Colocou Almir e Gabriel em campo e o Flamengo ganhou consistência no meio-campo. O time passou mais tempo no ataque, porém sem criar chances mais agudas. Para dificultar, sofria com a marcação catarinense, que tinha até seus três atacantes em campo auxiliando na contenção.

Nos minutos finais, o Figueirense contava com Thiago Santana, Dudu e Clayton no ataque, envolvendo o rival também no campo de defesa. No ataque, Clayton lançou Leandro Silva pela direita e, depois de um erro feio da zaga rubro-negra, Dudu aproveitou a oportunidade e teve calma para finalizar no canto e sacramentar a segunda vitória seguida do Figueirense no Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Figueirense encara o Joinville no sábado, às 21h, na Arena Joinville. Já o Flamengo recebe o Internacional no domingo, às 16h, no Maracanã.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
14/10/2015
Horário
21h00
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Anderson Daronco - RS

Renda
R$ 458.380,00
Assistentes
Jose Javel Silveira - RS e Rafael da Silva Alves - RS

Público
12.820 pagantes
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Thiago Heleno
Flamengo-RJ: Emerson Sheik

Gols
Figueirense-SC: Clayton 21' 1T, Clayton 20' 2T, Dudu 42' 2T
Figueirense-SC
Alex Muralha;
Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Juninho (Marquinhos Pedroso);
João Vitor, Fabinho, Yago (Bruno Dybal) e Rafael Bastos (Thiago Santana);
Dudu e Clayton.
Técnico: Hudson Coutinho
Flamengo-RJ
Paulo Victor,
Pará, César Martins, Samir e Everton;
Márcio Araújo, Canteros (Matheus Sávio) e Alan Patrick;
Paulinho (Almir), Emerson Sheik (Gabriel) e Kayke.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Data: 2015-10-15 00:00:00