Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Joinville 3 x 1 Coritiba - Coxa apanha do lanterna e cai para a zona do rebaixamento

Marcelinho Paraíba e o goleiro Agenor foram os principais nomes do JEC na importante vitória nesta quarta-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Joinville, lanterna do Campeonato Brasileiro, não tomou conhecimento do Coritiba e venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira, pela 30ª rodada da competição, na Arena Joinville. Apesar da vitória, tanto JEC quanto Coxa, seguem dentro da zona do rebaixamento.

Com 27 pontos, o Coelho ainda é o último colocado, mesmo com os três pontos somados nesta quarta-feira. Acima dele está o Vasco, com os mesmos 27 pontos, mas um jogo a menos e uma vitória a mais. O Goiás, com 31 pontos, é o 18º e o Coritiba, que ficou estacionado nos 33 pontos, fecha a zona do rebaixamento. O primeiro time fora da zona é o Avaí, também com 33, mas com nove vitórias, contra oito do Coxa.

UM PÊNALTI PARA CADA UM
O jogo começou fraco, com muitos passes errados e os visitantes eram mais perigosos do que o time da casa. Depois de algumas chances desperdiçadas, o Coxa teve a grande oportunidade de abrir o placar aos 29 minutos. Kleber foi derrubado dentro da área por Edson Ratinho e o pênalti foi marcado. O próprio Gladiador bateu, mas a cobrança foi fraca e no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Agenor.

Apenas três minutos mais tarde, o Joinville respondeu na mesma moeada. Alisson Maia foi quem cometeu pênalti em cima de Kempes. Com toda sua experiência, Marcelinho Paraíba não desperdiçou e colocou o JEC em vantagem no placar.


MARCELINHO DECISIVO
O jogo era equilibrado, mas o JEC conseguiu ampliar sua vantagem asos onze minutos da etapa final. Kempes recebeu a bola na direita e foi atropelado por Juninho antes que pudesse levantar para a área. Na cobrança da falta, Marcelinho Paraíba foi decisivo novamente. Ele colocou na cabeça do zagueiro Rafael Donato, que desviou para o gol e correu para o abraço.

Após o gol, o jogo melhorou muito. Com o Coritiba buscando diminuir o placar e o Joinville se aproveitando da noite inspirada de Marcelinho Paraíba, os dois goleiros passaram a ser muito exigidos.

O JEC era mais presente no campo de ataque, principalmente pelos espaços deixados pelo adversário, que se lançava para frente de maneira desorganizada. Assim, não demorou para que o terceiro gol saísse. Kempes deixou Kadu na cara do gol e completou para vazar o goleiro Vaná pela terceira vez na noite.

Marcelinho Paraíba, Rafael Donato e Kadu marcaram para o JEC, enquanto Henrique Almeida descontou para o Coxa. - Coritiba Oficial

Marcelinho Paraíba, Rafael Donato e Kadu marcaram para o JEC, enquanto Henrique Almeida descontou para o Coxa.

GOL DE HONRA
Aos 43 minutos, o Coritiba ainda conseguiu diminuir, cobrando o terceiro pênalti da partida. Kleber recebeu a bola na área e foi derrubado pelo goleiro Agenor. Na cobrança, Henrique Almeida bateu no meio do gol, e o arqueiro do JEC conseguiu defender.

O árbitro, no entanto, voltou a cobrança alegando avanço de Agenor. Na segunda chance, Henrique Almeida não desperdiçou e deu números finais ao jogo: vitória por 3 a 1 do Joinville.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 31ª rodada, o Joinville recebe o Figueirense, na Arena Joinville, no próximo sábado, às 21 horas. No domingo, às 11 horas da manhã, é a vez do Coritiba entrar em campo, enfrentando a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
14/10/2015
Horário
21h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique - PE

Renda
R$ 108.835,00
Assistentes
Alessandro A Rocha de Matos - BA e Dibert Pedrosa Moises - RJ

Público
7.416 pessoas
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Edson Ratinho, Guti, Lucas Crispim
Coritiba-PR: Wallyson Maia

Gols
Joinville-SC: Marcelinho Paraíba 32' 1T, Rafael Donato 11' 2T, Kadu 27' 2T
Coritiba-PR: Henrique Almeida 43' 2T
Joinville-SC
Agenor;
Edson Ratinho (Arnaldo), Rafael Donato, Guti (Domingues) e Diego (Rogério);
Anselmo, Kadu, Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba;
Kempes e Ricardo Bueno.
Técnico: PC Gusmão
Coritiba-PR
Vaná;
Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Juan);
João Paulo (Thiago Galhardo), Alan Santos e Lúcio Flávio;
Kleber, Negueba (Ruy) e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco

Data: 2015-10-15 00:00:00