Logo


Cuiabá , MT - -

Seleção olímpica aproveita fragilidade de rival, joga bem e goleia por 6 a 0

Contra a fraca República Dominicana, Brasil mostra organização e bom futebol na Arena da Amazônia. Próximo teste é contra o Haiti, no mesmo estádio, na segunda



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O adversário era fraquíssimo, mas a seleção brasileira olímpica fez o seu papel nesta sexta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus. Apresentou um bom futebol, dominou o jogo e goleou com tranquilidade a República Dominicana por 6 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Maicon, Luan, Valdívia, Fred e Gabigol. 

Contra um time que era um amontoado de atletas – alguns sub-23, outros acima da idade, e até um garoto de 14 anos -, o que o Brasil pode tirar de positivo é a forma como os jogadores executaram o que foi pedido por Rogério Micale. Tudo o que foi treinado ao longo da semana apareceu em campo: marcação por pressão, goleiro-líbero, trocas rápidas de passes e linha alta. O time comprou a ideia do técnico.

saiba mais

A seleção ainda teve um problema de última hora. Os dois laterais-esquerdos do elenco, Douglas Santos e Wendell, ficaram fora, por causa de uma gastroenterite. João Pedro entrou no time, e Maicon se prontificou a atuar improvisado, pois costuma atuar assim em seu clube.

O camisa 2 foi um dos destaques do primeiro tempo. Mostrou vitalidade e chegou com facilidade ao ataque. Não à toa, marcou o segundo gol do jogo. Gabriel Jesus abriu o placar, e Luan completou o placar do primeiro tempo finalizando uma longa troca de passes que começou na defesa.

Gabriel Jesus, aliás, foi outra boa notícia. Atuando pela esquerda, o garoto palmeirense mostrou bom repertório: dribles, passes e finalizações. No segundo tempo, quase marcou um golaço ao dominar com o peito um longo lançamento de Lucas Silva e tocar por cobertura do goleiro. A bola foi para fora, mas a torcida amazonense reconheceu o lance e aplaudiu o menino.

Com o jogo definido, Micale pôde rodar o time para observar outros jogadores. Quem melhor aproveitou foi Valdívia. Xodó dos manauaras, o colorado marcou logo após entrar em campo, completando ótima jogada de Vitinho. No fim, Fred, com um lindo chute de fora da área, fez o 5 a 0. Gabigol não quis perder a festa e encerrou a goleada em 6 a 0.

O próximo teste da seleção olímpica ocorre nesta segunda-feira, também na Arena da Amazônia. Às 19h (de Brasília), a equipe enfrenta o Haiti. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


Data: 2015-10-09 00:00:00