Logo


Cuiabá , MT - -

Arbitral define o Campeonato Matogrossense de Futebol 2016.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Na tarde desta quinta feira foram definidos os rumos do Campeonato Matogrossense de Futebol de 2016. A competição terá a participação de 12 clubes divididos em 2 chaves de 6. A data prevista para inicio é para o dia 31 de janeiro do ano que vem.



No inicio da reunião do arbitral, o assunto debatido foi a liberação de bebeidas alcoólicas nos estádios. O Deputado Estadual Dilmar Dalbosco, coautor da Lei que autoriza o consumo de bebidas alcoólicas falou sobre o tema.

"Essa lei é de autoria do saudoso Deputado Walter Rabello, que libera o consumo da bebida alcoólica, para trazer o torcedor ao estádio, onde o pai de família prefere ficar assistindo jogo no bar e tomando sua cerveja. A lei trouxe algumas divergências,  mas isso é realidade em outros estados brasileiros, e por que não em Mato Grosso ".

Outro assunto pertinente descutido no arbitral foi a documentação de regularização dos clubes para o ano de 2016. Caso algum time desista da competição, só voltara a atuar caso  quite a multa na FMF.



Planejamento 2016 - 56 partidas já realizadas na Arena Pantanal em 1 ano. O salto de qualidade na estrutura do futebol da capital, abordando a saída do Estádio Dutrinha indo para a Arena Pantanal. Há grande expectativa de grandes jogos em 2016 além das partidas da série C, D e B do brasileiro, a Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sulamericana serão uma atração a mais.



Para o ano que vem ficou definido o sistema de classificação e disputa, através de uma votação dos representantes dos 12 times participantes. Por 10 votos a favor, 2 contrários, escolhido para 2016 a realização das partidas em 19 datas , 2 chaves de 6 times, 2 quadrangulares na segunda fase,  semifinal única decidida na casa do clube de melhor campanha e a final.



Outro assunto abordado na reunião da FMF, foi o numero de times rebaixados para segunda divisão. Por 8 votos a 4, 2 times serão rebaixados.



Também ficou definido, os grupos com seus respectivos clubes. De forma regionalizado,  no Grupo Norte estão; Luverdense, Sinop ,CEOV, Poconé, Cacerense e Mixto. No Grupo Sul estão; Cuiabá, Araguaia , Dom Bosco, Rondonópolis, União e Operário Ltda.


Data: 2015-10-08 00:00:00