Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente do LEC elogia trabalho e sonha com acesso à elite nacional

Helmute Lawisch destaca importância de ter acreditado nos profissionais do clube, mesmo quando os resultados não apareciam. Time está a três pontos do G-4



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Eufórico com a campanha do Luverdense neste returno do Brasileiro da Série B, o presidente Helmute Lawisch não escondeu a satisfação pela comissão técnica e os jogadores do clube, por terem atingido a marca de 45 pontos estabelecida pela diretoria no início da competição. O Verdão do Norte sonha com o acesso à primeira divisão, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa na última rodada. A distância para o 4º colocado está em apenas três pontos.

No primeiro turno o time somou 21 pontos, e terminou na zona de rebaixamento da Série B. Helmute reiterou a tranquilidade para continuar com o trabalho no dia-a-dia.

- O fundamental dessa campanha vitoriosa do returno é a convicção da diretoria de que estávamos no caminho certo, e de ter acreditado no trabalho dos nossos profissionais. O grupo montado aqui nos enche de orgulho, não só a direção do Luverdense, mas o futebol do estado de Mato Grosso - salientou Helmute, à TV Centro América.

Com a vitória, o Luverdense não subiu nenhuma posição na classificação, mas a distância para o G-4 diminuiu. São praticamente 11 times na briga pelas quatro vagas na primeira divisão de 2016. 

VEJA A TABELA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B

- Nós ainda temos oito jogos, quatro em casa e quatro fora, sabemos que vai ser difícil porque mesmo ganhando os jogos permanecemos na 10ª colocação, mas agora entramos no baile.

O clima no clube do norte mato-grossense é de confiança e esperança de que o time possa fazer história e disputar a elite do futebol nacional em 2016. Lawisch aproveitou para fazer um pedido especial aos torcedores do LEC. 

- Para aqueles que acreditam assim como eu, nós não precisamos chegar no G-4 na próxima rodada ou na 35ª rodada, o que interessa é chegar na última. Estamos extremamente eufóricos, orgulhosos do que estamos fazendo e vamos pelear a partir de agora, e contamos com a torcida cada vez mais vindo nos incentivar, porque precisamos deles - finalizou o presidente.

Com a parada dos campeonatos nacionais em função das eliminatórias da Copa do Mundo, o Luverdense volta a campo diante do CRB-AL pela 31ª rodada no sábado, dia 17 de outubro, às 20h (de MT), no estádio Passo das Emas.   

Diego Rosa, Luverdense, Série B 2015 (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense)Diego Rosa marcou o primeiro gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa, na terça-feira (Foto: Maico Gaúcho/LEC)

Data: 2015-10-09 00:00:00