Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense: Rocha exalta dedicação nos treinos e obediência tática para vitória do LEC

O Verdão do Norte segue com o melhor aproveitamento no segundo turno da Série B. Diego Rosa e Calyson fizeram os gols que deram a vitória sobre o Sampaio Corrêa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Uma vitória para dar moral ao time do Luverdense, que a partir de agora começa a pensar totalmente no G-4 da Série B. Para o técnico Júnior Rocha, o comprometimento dos atletas nos treinamentos e a obediência tática foram essenciais para o triunfo diante do Sampaio Corrêa por 2 a 1, no estádio Passo das Emas. Diego Rosa e Calyson marcaram os gols que deram ao Verdão do Norte a sétima vitória somente neste returno.

A substituição do Lucas Fernandes pelo Calyson aos 44 minutos do segundo tempo, foi a forma que o treinador encontrou de tentar buscar a vitória. A torcida não entendeu a alteração e vaiou a escolha. Porém, logo que o meia pegou na bola, girou e bateu no canto do goleiro, os torcedores logo esqueceram das vaias e comemoraram o segundo gol do Alviverde.

- Nós conhecemos os jogadores que temos. O Lucas tinha cansado e já não conseguia mais fazer a sua função, então puxei o Diego Rosa para a ponta e coloquei o Calyson no meio. E ele fez o gol exatamente da forma que treinamos, porque temos insistido nas finalizações no dia-a-dia. Eles estão muito comprometidos e isso tem nos feito uma equipe vencedora - explicou Rocha à Rádio Atitude.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B

No começo da temporada a diretoria do Luverdense havia estabelecido uma meta para se manter na Série B, que era somar 45 pontos. Com a vitória desta terça-feira contra o Sampaio, o time alcançou o primeiro objetivo e nas oito rodadas restantes vai brigar pelo acesso à divisão de elite do futebol brasileiro.

- Hoje provamos que estamos no caminho certo, e agora podemos pensar em acesso. Foram somados os pontos necessários, mas nada adianta se não continuarmos vencendo e atuando bem fora de casa. Mas para isso o trabalho no dia-a-dia tem que ficar o mesmo - lembrou.

O Verdão do Norte continua na 10ª posição, mas está a apenas três pontos do G-4. O time volta a campo somente no dia 17 de outubro, sábado, diante do CRB-AL, no estádio Passo das Emas. O jogo está marcado para às 20h (de MT).

 


Data: 2015-10-07 00:00:00