Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Internacional 2 x 1 Sport - Importante vitória em casa no Brasileirão

Além do placar, o jovem Rodrigo Dourado ainda marcou o primeiro gol com a camisa Colorada



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Internacional conquistou importante vitória de 2 a 1 sobre o Sport na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão. Lisandro López e Rodrigo Dourado marcaram os gols colorados que deixaram o time com 44 pontos, na quinta posição. Do outro lado, o Leão permanece com 40 pontos, na décima posição.

Agora faltam mais nove partidas na perseguição pela vaga no G4 - no momento a distância é de um ponto. O Colorado volta a campo somente no dia 14 de outubro, quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

PRESSÃO!

O jogo começou em alta velocidade, com ambos os times buscando jogadas ofensivas. Treinado por Falcão, ídolo da história colorada, o Sport chegou com força aos 5min, quando Diego Souza invadiu a área e só não conseguiu a conclusão porque Alisson saiu bem em seus pés. A resposta do time de Argel veio aos 11min, em chute colocado de Valdívia, da entrada da área, que Danilo Fernandes evitou que entrasse com grande defesa para escanteio. Após a cobrança, Rodrigo Dourado cabeceou e o goleiro pernambucano defendeu no susto, com os pés. No rebote, Alex concluiu para fora.

Depois do ímpeto inicial, a partida ficou truncada, com muita marcação e disputa concentrada no meio-campo. Porém, nos quinze minutos finais do primeiro tempo, só deu Inter. Muitas chances foram criadas, mas a bola teimou em não entrar.

Aos 29min, William cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e se ofereceu para Lisandro López, no segundo poste. Mesmo sem ângulo, o atacante argentino conseguiu chutar e a bola explodiu no travessão. Logo depois, Nilton disparou uma bomba que desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. Aos 33min, a zaga adversária afastou parcialmente, Anderson matou a bola no peito e chutou de primeira para Danilo Fernandes espalmar para escanteio. Aos 36min, Anderson ganhou na garra do marcador, invadiu a área pelo lado direito e tocou para Nilton. O volante finalizou com perigo, à esquerda do gol. Aos 40min, Valdívia bateu falta e a bola passou perto da trave esquerda.

ABRIU O PLACAR

Logo na largada da etapa final, o Colorado esteve perto de marcar. Ernando cruzou na medida e Lisandro López cabeceou para mais uma boa intervenção do goleiro do Sport. Aos 8min, Alisson fez sua primeira defesa na partida, ao segurar firme a cobrança de falta de Diego Souza. Aos 10min, Vitinho entrou no lugar de Réver com o objetivo de conferir ainda mais ofensividade ao time do Inter.

Aos 19min, Anderson foi à linha de fundo e cruzou com qualidade. Da pequena área, Lisandro López desviou a bola com o peito e o goleiro conseguiu defender em um primeiro momento, mas no rebote, ela voltou para o atacante, que desta vez empurrou, de cabeça, para o fundo das redes. Foi o 10º gol de Lisandro pelo Inter!

EMPATE

O Colorado permaneceu no ataque, enquanto o Sport apenas se defendia. Mas aos 34min, sofreu um contra-golpe fulminante e Élber empatou o jogo. O Clube do Povo não se deixou abater e marcou o segundo gol três minutos depois: Valdívia fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Dourado cabecear com precisão, no canto direito. Foi o primeiro gol do volante com a camisa colorada! Depois disso, o Inter segurou a pressão dos pernambucanos na tentativa pelo empate. Diego Souza ainda foi expulso nos acréscimos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
03/10/2015
Horário
18h30
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Braulio da Silva Machado - SC

Renda
R$ 356.535,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone - RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

Público
17.614 torcedores
Cartões Amarelos
Internacional-RS: William, Nilton
Sport-PE: Samuel Xavier

Cartões Vermelhos
Sport-PE: Diego Souza
Gols
Internacional-RS: Lisandro López 19' 2T, Rodrigo Dourado 36' 2T
Sport-PE: Elber 34' 2T
Internacional-RS
Alisson;
William (Léo), Paulão, Réver (Vitinho) e Ernando;
Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Silva) e Alex;
Valdívia e Lisandro López.
Técnico: Argel Fucks
Sport-PE
Danilo Fernandes;
Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê;
Wendel (Régis), Rithely, Marlone e Diego Souza;
Maikon Leite (Élber) e André (Hernane).
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Data: 2015-10-03 00:00:00