Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Em noite de Pratto, Atlético-MG bate o Coritiba e segue na luta pelo título

Com show do atacante argentino, Galo faz 3 a 0 no time paranaense, em pleno Couto Pereira, e não deixa o Corinthians disparar. Já o Coxa segue na luta contra o Z-4



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Para quem pensava que o campeonato já estava decidido, o Galo deu o seu recado neste sábado. Com gols de Leandro Silva (contra), Giovanni Augusto e Lucas Pratto, o Atlético-MG não tomou conhecimento do Coritiba e bateu o time paranaense por 3 a 0, em pleno Couto Pereira, e segue na cola do líder do Brasileirão. Com o resultado, o time do técnico Levir Culpi chegou aos 56 pontos e diminuiu para quatro pontos a diferença para o líder. Agora, o time mineiro seca o Corinthians diante da Ponte Preta, neste domingo, em Campinas.

Já o Coritiba, mesmo com o apoio da sua torcida, teve uma partida apagada e chegou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, a segunda para um time mineiro, e segue na luta para se distanciar da zoa do rebaixamento, com 33 pontos, na 14ª colocação;

Na próxima rodada, o time Alviverde encara o Joinville, na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Joinville. No mesmo dia, só que às 19h30, o time mineiro recebe o Internacional, no Independência, em Belo Horizonte.

Leia também:
Confira a classificação do Brasileirão 
Veja como foi o jogo no Tempo Real

Em tempo lá e cá, Galo sai na frente

A partida começou equilibrada, com as duas equipes em busca do gol. No entanto, quem teve primeira chance clara foi o time da casa. Aos 11 minutos, Negueba invadiu a área sozinho, chutou, mas Victor fez uma linda defesa. No rebote, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que também parou nas mãos do goleiro do time mineiro. A resposta do Galo foi imediata. No lance seguinte, Giovanni Augusto recebeu dentro da área e isolou por cima do gol.

Com menos posse de bola, o Atlético-MG apostava nas jogadas de contra-ataque. Aos 20, Luan lançou Lucas Pratto, que disparou, entrou sozinho na área, mas Wilson acabou defendendo com os pés.O jogo era lá e cá, com chances reais de ambas as equipes de abrirem o marcador. Aos 30 minutos, Henrique Almeida recebeu ótimo passe de Juan e só não marcou o primeiro do duelo por causa de Victor, que mais uma vez fez uma ótima defesa. E como quem não faz, toma, aos 41 minutos, Lucas Pratto cruzou e Leandro Almeida, contra, colocou no ângulo esquerdo de Victor para abrir o marcador em Curitiba. 

Coxa desaparece e Atlético-MG não perdoa

Com a vantagem no marcador, o time visitante teve um segundo tempo praticamente impecável. O nome da partida no primeiro tempo, o argentino Lucas Pratto, continuou infernizando a zaga coxa branca. Aos 20 minutos, o camisa 9 alvinegro deixou Giovanni Augusto livre para marcar o segundo em Curitiba.

Inoperante no ataque, o Coritiba raramente chegava ao gol do Atlético-MG. Por outro lado, o Galo seguia eficiente nos contra-ataques. E foi justamente em um deles que o time mineiro ampliou o placar. Em excelente jogada de Lucas Pratto, o atacante passou por dois zagueiros, pelo goleiro Wilson e caiu na área. O juiz apitou e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante argentino foi para cobrança e definiu o resultado em 3 a 0 em pleno Couto Pereira.

 


Data: 2015-10-03 00:00:00