Logo


Cuiabá , MT - -

Copa do Brasil: Grêmio 1 x 1 Fluminense - Flu faz o básico e sela classificação com gol fora

Com vaga garantida, Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Palmeiras nas semifinais. Primeira partida está marcada para o dia 21 de outubro, quarta-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em um belo jogo, cheio de chances e emoção, Grêmio e Fluminense fizeram a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. Após o empate em 0 a 0 no Maracanã, os dois times precisavam de uma vitória simples para garantir a classificação. Com chances boas para os dois lados, o empate em 1 a 1 classificou o Fluminense, por conta do gol marcado fora de casa.

Com a vaga garantida nas quartas de final, o Fluminense enfrenta o Palmeiras, que derrotou o Internacional por 3 a 2, no dia 21 de outubro, quarta-feira. O jogo ainda não tem horário definido.

O JOGO

Com estádio lotado, o Grêmio começou melhor a partida e foi para cima do Fluminense, que se fechava e esperava os primeiros minutos de pressão do adversário para poder se estabelecer no jogo. O Tricolor Gaúcho chegou com perigo logo aos sete minutos. Após troca de passes, Douglas recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas mandou para fora.

O Fluminense respondeu logo em seguida. Em seu primeiro ataque no jogo, o time carioca quase fez. Aos onze minutos, Gustavo Scarpa arrancou pela esquerda, ganhou a disputa com Galhardo e cruzou para Gerson, que desviou de letra e quase fez um golaço, mas Marcelo Grohe defendeu.

A partida era bem disputada e com faltas duras. Os dois times estavam com os nervos à flor da pele. Muita marcação e contato entre os jogadores, que não aliviavam em nenhuma entrada.

Depois de muito empurra-empurra e pressão na arbitragem, o Grêmio teve uma ótima chance para abrir o placar. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado, a zaga do Flu afastou, mas a bola sobrou para Walace, que tocou para Galhardo chutar cruzado. Na pequena área, Erazo completou sem goleiro, mas mandou na trave, para desespero da torcida gaúcha.


O Tricolor Gaúcho seguia melhor em campo. O Fluminense tentava se defender e segurava a pressão como dava. Aos 29 minutos, após cobrança curta de escanteio, a bola sobrou para Walace, que arriscou, mas mandou para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou aberto, com os dois times atacando muito. Aos 33 minutos, Marcelo Grohe evitou o gol de Gerson, após finalização de fora da área. Três minutos mais tarde, foi a vez do goleiro carioca evitar o gol gremista. Galhardo cruzou, a zaga do Flu afastou mal e a bola sobrou para Luan, que chutou de dentro da área, mas Cavalieri fez bela defesa.

A máxima do futebol entrou em campo mais uma vez. “Quem não faz, toma”, e foi isso que aconteceu com o Grêmio. Após tanto pressionar, o time gaúcho pagou pelos erros de finalização. Aos 39 minutos, Marcos Júnior recebeu na direita e cruzou na cabeça de Fred, que concluiu com perfeição e não deu chances a Marcelo Grohe.

Os gaúchos não se entregaram. Aos 45 minutos, Douglas cobrou escanteio, Erazo subiu e testou com força, no ângulo, mas Cavalieri fez um milagre e salvou o Fluminense do empate.

GOL FORA PESOU!

Assim como se encerrou o primeiro tempo, os dois times voltaram em busca do ataque na segunda etapa. Mesmo na frente, o Fluminense tomou iniciativa e assustou primeiro. Logo aos três minutos, Cícero arriscou do meio da rua, mas Marcelo Grohe fez a defesa.

Douglas disputa bola com Gum

Douglas disputa bola com Gum

Os donos da casa responderam logo em seguida. Pedro Rocha avançou pela direita e mandou de fora da área, mas Cavalieri defendeu. Com o passar do tempo e o cansaço dos jogadores, os times diminuíram o ritmo de jogo e não criavam mais tantas jogadas, mas o Grêmio seguia com mais posse de bola, enquanto o Fluminense se fechava na defesa e neutralizava os ataques gremistas.

A zaga carioca aguento como pôde, mas não conseguiu evitar o gol de Bobô. Aos 29 minutos, o atacante pegou o rebote da defesa e disparou um chutaço, sem chances para Diego Cavalieri.

Como o empate ainda classificava o time carioca, o Grêmio foi para o tudo ou nada na reta final do jogo e encurralou o Fluminense. Aos 38 minutos, Maxi Rodrigues cruzou na medida para Fernandinho, que subiu e mandou no contrapé de Diego Cavalieri. O goleiro do Flu conseguiu voltar e fez ótima defesa para salvar o time. Na cobrança de escanteio, Giuliano mandou na área, Erazo subiu sozinho, mas mandou para fora.

O Fluminense se segurava como podia na defesa. O Grêmio tentou de tudo, mas viu as chances desperdiçadas fazerem falta ao final da partida e deu adeus à Copa do Brasil.

 

Data: 2015-09-30 00:00:00