Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Corinthians bate o Figueirense em Floripa e abre sete pontos na liderança

Com boa atuação de Jadson, Timão vence e vê Atlético-MG tropeçar no Joinville, também em Santa Catarina. Figueira segue na zona do rebaixamento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com bela atuação de Jadson, o Corinthians bateu o Figueirense por 3 a 1, na tarde deste domingo, em Florianópolis. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão (ou seja, com 30 pontos em jogo), o Timão foi a 60, com sete de vantagem sobre o Atlético-MG, que cedeu o empate para o Joinville, também em Santa Catarina. Já o Figueira se complica ainda mais, estacionado nos 28 pontos, na antepenúltima colocação.

Elias, Gil e Renato Augusto fizeram os gols da vitória do Corinthians, mas Jadson foi o nome do jogo. Além de duas assistências, o meia deixou os companheiros frente a frente com Alex Muralha em diversas outras ocasiões. Transitando por todo o campo, sem se restringir ao setor direito, Jadson fez o que quis e saiu aplaudido de pé, aos 30 da etapa final, para a entrada de Danilo, quando a fatura já parecia liquidada - o Timão ainda fez o terceiro aos 37, com Renato Augusto. O Figueirense descontou no fim, com Leandro Silva.

O Corinthians tem agora 71,4% de aproveitamento dos pontos. Pelas contas de Tite, o time que mantiver 70% e bater 75 pontos leva o título. Ou seja: faltam cinco vitórias em dez jogos para o Timão ser campeão. Já o Figueirense, se quiser chegar nos sonhados 46 pontos que garantiriam a manutenção na Série A, precisará conquistar 18 nos 30 que seguem em disputa - um aproveitamento de 60%, quase o dobro do que conseguiu no campeonato inteiro (33,3%).

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo. O Corinthians encara a Ponte Preta em Campinas, às 16h. No mesmo horário, o Figueirense pega o Goiás, no Serra Dourada. Antes, o Figueira ainda encara o Santos pela Copa do Brasil, quinta-feira, no Pacaembu.

O jogo

Com o campo encharcado, o Figueirense apostava na bola aérea. Só no cinco primeiro tempo foram cinco escanteios. Mas o Corinthians conseguiu neutralizar bem essa jogada e ainda abriu o placar aos 14, com Elias, aproveitando belo passe de Jadson. Quatro minutos depois, Jadson tornou a colocar um companheiro na cara do gol. Desta vez, porém, Vagner Love não conseguiu aproveitar.

No segundo tempo, Love (duas vezes), Malcom e Renato Augusto desperdiçaram chances claras em 20 minutos. O Figueirense tentava atacar na base do abafa, mas deixava muito espaço para o contra-ataque corintiano. Parecia questão de tempo até que saísse o segundo gol do Timão. E ele veio com Gil, completando cruzamento de Jadson aos 21. Já em ritmo de olé, o Corinthians ainda fez o terceiro, com Renato Augusto, aos 37.O Figueira descontou no fim, com Leandro Silva, numa bola cruzada na área e que espirrou em Danilo. Vitória justa, do único time que tentou jogar.

 


Data: 2015-09-27 00:00:00