Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Ceni dá gol de presente a Robinho, e Palmeiras empata clássico "perdido"

Após ótima atuação, São Paulo vencia o Choque-Rei até os 47 minutos do segundo tempo. Igualdade mantém Verdão no G-4 e impede Tricolor de voltar ao grupo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Para um, o empate teve o doce sabor da vitória. Para o outro, a igualdade teve o gosto amargo da derrota. O São Paulo dominou a maior parte do clássico contra o Palmeiras neste domingo, no Morumbi. E vencia merecidamente até os 47 minutos, com um gol de Carlinhos. Mas a falha de Rogério Ceni foi fatal. O goleiro saiu jogando errado e levou (outro) gol de cobertura de Robinho, que no Paulistão também tinha feito um golaço no rival. O placar de 1 a 1 manteve o Verdão no G-4, algo que o Tricolor estava conseguindo com o triunfo. Peculiaridades de um Choque-Rei.

Agora com 45 pontos, o Palmeiras segue na quarta colocação, e o São Paulo, com 43, cai para o sexto lugar na tabela. Pelo Campeonato Brasileiro, os dois voltam a campo apenas no fim de semana. No sábado, às 21h, o São Paulo recebe o Atlético-PR, no Morumbi. E no domingo, às 18h30, o Palmeiras visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Antes disso, São Paulo e Palmeiras têm duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil no meio de semana. O Tricolor vai ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, no Maracanã, quarta-feira, às 22h. No mesmo dia e horário, o Verdão recebe o Internacional, na sua arena.

O jogo

O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas não conseguia abrir o placar. Culpa de quem? Da falta de pontaria e de Fernando Prass. Michel Bastos, em duas boas oportunidades, mandou para fora em uma e viu o goleiro palmeirense defender na outra. O Tricolor ainda chegou com Pato, Ganso, Rogério... Mas nada de a rede balançar.

Na melhor chance dos donos da casa, uma polêmica. Após chutão do campo de defesa, Rogério disputou com Prass e chutou para fora. A reclamação dos tricolores é que, nesse lance, o goleiro do Palmeiras tocou a bola com a mão fora da área. O árbitro Anderson Daronco, porém, nada marcou. Se Prass não tivesse desviado, a chance ficaria ainda melhor para o atacante.

Carlinhos, gol, São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Carlinhos comemora o gol do São Paulo no jogo
(Foto: Marcos Ribolli)

Algo parecido ocorreu com o Palmeiras. Se bola na trave em cabeçada de Robinho já tinha assustado o Tricolor, na reta final do primeiro tempo, Rafael Marques finalizou por cobertura em Rogério Ceni, que estava parado e mandou para fora. O problema é que o árbitro marcou falta de Matheus Reis em Gabriel Jesus e não deu vantagem. Se tivesse dado...

No segundo tempo, o Palmeiras tentou ir mais para o ataque. Conseguiu, mas não levou tanto perigo ao rival. Já o São Paulo, logo com cinco minutos, teve ótima chance com Rogério. Ele bateu forte, rasteiro e viu a bola raspar a trave direita de Fernando Prass. O Verdão não desistiu e continuou tentando surpreender no ataque, mas a resposta do Tricolor foi mais forte.

Aos 15 minutos, Gabriel Jesus teve grande chance na grande área, mas escolheu mal: em vez de avançar e chutar, tentou cruzamento para Rafael Marques. O São Paulo ficou com a bola e armou ótimo contra-ataque. Ganso, então, viu Carlinhos aparecer livre para dominar, ajeitar e chutar colocado, sem chance para Fernando Prass: 1 a 0.

Em vantagem, o São Paulo foi menos ofensivo do que antes. Ajustou a defesa, se expôs menos e controlou as tentativas de reação do Palmeiras. Mas não conseguiu evitar que Rogério Ceni falhasse na saída de bola aos 47 minutos e desse de presente para Robinho fazer o gol de empate do Verdão. Empate com gosto de vitória.

São Paulo, Palmeiras, Barrios (Foto: Marcos Ribolli)Barrios disputa de cabeça na área do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Data: 2015-09-27 00:00:00