Logo


Cuiabá , MT - -

Operário Ltda vence Juara e garante acesso para a elite do Mato-Grossense

Tricolor garante vaga no estadual 2016 com duas rodadas de antecedência. No outro jogo da rodada, o Araguaia goleou o Ação por 7 a 1 e também ficou perto da vaga



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com campanha perfeita até aqui, o Operário Ltda garantiu o acesso para o Campeonato Mato-Grossense 2016. Na tarde deste sábado, o Tricolor venceu o Juara por 3 a 1, na Arena Pantanal, chegou aos 12 pontos em quatro jogos e selou seu retorno à elite estadual. Os gols foram marcados por Rodrigo, Natan e Fernandinho. Welinton marcou o único para o Juara. A partida foi válida pela 4ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mato-Grossense.

Desde 2011, o Operário Ltda não disputa a Primeira Divisão. Campeão estadual em 2006 e vice em 2010, o Tricolor foi criado em 2002 depois do licenciamento do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV).

O acesso do Operário Ltda proporcionará aos torcedores de Várzea Grande o segundo encontro entre cria e criador. O Operário Várzea-grandense foi reativado em 2013 e é o atual vice-campeão mato-grossense. Desta forma, o Mato-Grossense 2016 terá a partida Operário x Operário. Em 2013, as duas equipes já se enfrentaram pela Segundona, com vitória do Operário VG por 1 a 0.

No outro jogo da rodada, o Araguaia não tomou conhecimento do Ação e venceu por goleada de 7 a 1. Com mais três pontos, o time de Barra do Garças chegou aos 9 pontos e praticamente selou sua vaga na Primeira Divisão. Nas duas próximas partidas, precisa somar apenas um ponto para o acesso. Se perder os dois jogos e o Juara ganhar os dois, pode garantir o acesso mesmo assim, já que tem saldo de nove gols, contra -5 do Juara.

Na próxima rodada, o Operário Ltda cumpre tabela contra o já eliminado Ação, na sexta-feira, às 16h, na Arena Pantanal. O Araguaia visita o Juara, no estádio Danilo Pagot, em Juara, domingo, às 15h. As duas partidas são válidas pela 4ª rodada.

As quatro equipes se enfrentam em turno e returno, tendo os dois primeiros colocados com vaga garantida no Campeonato Mato-Grossense 2016.

Veja a classificação

1º – Operário – 12 pontos (acesso garantido)
2º – Araguaia – 9 pontos (saldo de 9 gols)
3º – Juara – 3 pontos (saldo de -5)
4º – Ação - 0 ponto

 


Data: 2015-09-27 00:00:00