Logo


Cuiabá , MT - -

Judô: Brasil "goleia" Alemanha por 5 a 0 no duelo por equipes em teatro no Rio

Seleção mostra que nos tatames os alemães é que são derrotados pelos brasileiros. Luciano Corrêa, Rafaela Silva, Guilheiro, Portela e Felipe Kitadai enfileiram seus rivais



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Brasil que veste quimonos goleia a Alemanha em casa. Em duelo promovido como uma chance de o país descontar de alguma forma o fatídico 7 a 1 imposto pelos alemães na Copa do Mundo de futebol do ano passado, a seleção brasileira de judô demonstrou nesta manhã de domingo a sua força e "goleou" os europeus por 5 a 0 em desafio por equipes mistas em um tatame montado no Teatro da Barra, no Rio de Janeiro. Luciano Corrêa, Rafaela Silva, Leandro Guilheiro, Maria Portela e Felipe Kitadai foram os responsáveis pelo empolgante triunfo brasileiro.

- Foi duro. O formato da competição é diferente, porque é uma luta só e vale bastante. Foi duro, foi complicado, mas eu consegui o resultado para o Brasil. Eu fiquei dois anos sem vestir quimono. É um desafio enorme você voltar a lutar judô em alto nível. Lutar judô é minha vida, o judô nos ensina que precisamos lutar. Vou até onde eu posso - comentou Guilheiro.

 

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2015/09/brasil-goleia-alemanha-por-5-0-em-duelo-por-equipes-em-teatro-no-rio.html

 

 

O veterano Luciano Corrêa abriu a disputa contra o atual campeão mundial júnior do peso-meio-pesado (100kg), Daniel Herbst. A luta começou truncada e o brasileiro usou sua experiência para ser mais agressivo e forçar duas punições por falta de combatividade do jovem de 20 anos, 12 a menos do que ele. Quando parecia que o primeiro triunfo brasileiro viria através das penalizações No minuto final, Luciano conseguiu um ippon e fez o teatro vibrar com a vitória: 1 a 0 para o Brasil em cima da Alemanha.

Na sequência foi a vez das meninas. Campeã mundial em 2013, Rafaela Silva encarou Jacquelin Lisson, em combate pelo peso-leve (57kg). A carioca dominou rapidamente a pegada e tentou encaixar alguns golpes. A alemã se esforçava para defender e ia ao chão para fugir. Em um desses momentos, Rafa quase encaixou uma imobilização. Era questão de tempo para que Rafaela projetasse a oponente. E isso aconteceu em grande estilo. Quando faltavam 2min12s, a brasileira aplicou um ippon e vibrou muito com o golpe perfeito e a segunda vitória do Brasil: 2 a 0 e muitas palmas da plateia.


Dono de duas medalhas olímpicas de bronze, o peso-meio-médio (81kg) Leandro Guilheiro foi o responsável por assegurar a vitória brasileira, ao marcar 3 a 0 para o Brasil. O habilidoso judoca fez um início de luta bastante estudado contra Benjamin Muennich. A forte troca de pegadas impedia que os dois encaixassem golpes. O paulista sabia que deveria ser mais ofensivo para forçar uma punição do rival. Foi isso o que se viu: Muennich levou duas punições por falta de combatividade em menos de um minuto, dando mais tranquilidade para o vice-campeão mundial em 2010. Leandro chegou a receber uma punição, mas isso não o impediu de levar a melhor e dar o terceiro e decisivo ponto para o Brasil.

Medalhista de bronze no Pan de Toronto no peso-médio (70kg), Maria Portela foi a judoca mais dominante a pisar no tatame do Teatro da Barra. Com apenas 29 segundos de luta, a gaúcha derrubou a alemã Miriam Butkereit com um ippon. Foi o quarto ponto do Brasil para delírio do público.

O peso-ligeiro (60kg) Felipe Kitadai e a sua conhecida garra foram vistas na luta que encerrou o desafio por equipes. O medalhista olímpico de bronze em Londres 2012 conquistou mais um triunfo por ippon para o Brasil com uma grande atuação diante de Philip Graf. O quinto colocado no Mundial de Astana, no mês passado, só precisou lutar pouco mais de dois minutos para aplicar um ippon no adversário e deixar o tatame triunfante.

- Eu achei que a luta fosse durar cinco minutos. Mas acabei conseguindo aproveitar a oportunidade e encaixei o ippon - disse Kitadai.

 


Data: 2015-09-27 00:00:00