Logo


Cuiabá , MT - -

Após susto em Cingapura, Mercedes busca "redenção" no GP do Japão

Em dobradinha no grid de largada, Nico Rosberg e Lewis Hamilton esperam que time alemão retome domínio perdido na última corrida e antecipam intenso duelo interno



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O desempenho irreconhecível no GP de Cingapura, que terminou com vitória de Sebastian Vettel e sem Lewis Hamilton e Nico Rosberg no pódio, já é tratado como uma página virada dentro da Mercedes. Após a conquista de mais uma dobradinha no grid de largada, com Rosberg na pole e Hamilton em segundo (confira o vídeo acima), o clima da escuderia alemã para o GP do Japão é de "redenção" e otimismo. Para a dupla, o resultado do treino classificatório indica que é possível impor uma volta por cima na corrida deste domingo e conter o avanço da Ferrari no campeonato.

- É fantástico (conseguir a pole), depois de um fim de semana tão difícil em Cingapura, resgatar a nossa força usual e mostrar um grande desempenho da equipe. Foi, realmente, uma mudança e o carro está otimizado para esta pista. Fiquei muito satisfeito com o desempenho e feliz por estar em uma ótima posição para a corrida - avaliou Nico.

- A equipe está trabalhando duro para tentar entender o que aconteceu no último fim de semana. É ótimo estar de volta ao topo, mas é também muito estranho me deparar com o ritmo diferente dos pilotos que estão atrás de nós. Definitivamente, o carro apresenta um comportamento normal neste fim de semana, o que é uma coisa ótima - completou Lewis.

Única equipe a andar na casa de 1m32s no Q3 do treino classificatório, a Mercedes parece mesmo ter recuperado o domínio abalado após o GP de Cingapura. O tom do discurso dos dois pilotos da escuderia alemã é de confiança e otimismo, o que pode sugerir uma disputa interna acirrada na pista de Suzuka. Rosberg espera uma corrida com pista seca, apesar da possibilidade de chuva, enquanto Hamilton garante estar satisfeito com o carro e não economiza elogios ao companheiro e principal adversário.

- Estou confiante de que o carro estará bom, mas podem acontecer algumas surpresas. Acredito que encontramos um bom equilíbrio. Espero que tenhamos uma corrida em pista seca, o que iria ajudar, com certeza. Estou muito confortável com a forma como o carro está se comportando no seco, então o cenário é muito bom - disse o alemão.

- Meus engenheiros fizeram um trabalho fantástico para conseguir a melhor configuração. O classificatório foi emocionante, gostei muito da batalha com Nico. Ele está pilotando muito bem neste fim de semana. Foi uma pena que não terminei a última volta (por causa do acidente com a RBR de Daniil Kvyat), mas eu definitivamente me senti muito bem - contou o inglês.

Nico Rosberg comemora conquista da pole position no GP do Japão (Foto: Getty Images)Nico Rosberg comemora conquista da pole position no GP do Japão (Foto: Getty Images)

A vitória de Vettel, o abandono de Hamilton e o quarto lugar de Rosberg em Cingapura ligaram o alerta vermelho na Mercedes. A vantagem do inglês em relação ao piloto da Ferrari diminuiu de 74 para 49 pontos, enquanto a distância do vice-líder Rosberg para Vettel caiu drasticamente de 21 para apenas oito pontos (confira a classificação completa). A TV Globo transmite o GP do Japão ao vivo na madrugada deste domingo, a partir das 2h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Grid de largada do gp do japão

 

Resultado do treino classificatório para o GP do Japão (Foto: Divulgação)

Data: 2015-09-26 00:00:00