Logo


Cuiabá , MT - -

Mesmos times, outros times: compare as escalações dos 7 Fla-Vas de 2015

Léo Moura, Lucas Mugni, Montoya e Nei são alguns dos nomes improváveis que marcaram presença em alguns clássicos disputados neste ano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A história do clássico Flamengo e Vasco, em 2015, se confunde com as histórias de Flamengo e Vasco em 2015.

Foram sete confrontos desde o início do ano, começando na pré-temporada e passando por Taça Guanabara, semifinais do Carioca, 1º turno do Brasileirão e oitavas da Copa do Brasil. Domingo que vem, as equipes se enfrentam novamente.

Os times que entrarão em campo, no entanto, serão outros.

Info ESCALACOES FLA X VASCO 01 (Foto: infoesporte)

Isso porque, ainda que os jogos tenham sido disputados em um mesmo ano, muitas mudanças ocorreram nos dois clubes nesse período. Jogadores importantes chegaram. Guerrero, por exemplo, maior esperança de gols do Flamengo, só estreou a tempo de disputar um clássico inteiro e poucos minutos de outro, porque saiu de campo machucado. Nenê, por outro lado, uma das peças mais importantes do cruz-maltino na recente arrancada de vitórias que tirou o clube da lanterna do Brasileiro, também só jogou duas vezes contra o Fla.

Anderson Pico se destaca ao lado dos atletas que estiveram em campo em diversos clássicos durante o ano e têm ausência garantida no próximo domingo. O ex-jogador do Flamengo foi titular em cinco oportunidades - os cinco primeiros confrontos entre os rivais cariocas em 2015. Do lado do Vasco, em situação parecida, está o atacante Gilberto. Ele foi titular em quatro oportunidades, mas rescindiu o contrato em julho deste ano para jogar na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.

Presenças "ilustres" no Torneio de Manaus

Lembra de Nixon, Léo Moura e Arthur Maia? Os três fizeram parte do time titular do Rubro-Negro no primeiro clássico contra o Vasco disputado no ano, no Torneio de Manaus, em janeiro. O primeiro se recupera de lesão grave e os dois últimos não fazem mais parte do elenco. Sandro Silva, Montoya e Bernardo também estiveram entre os 11 do Vasco. Os dois primeiros foram emprestados; o último, dispensado.

Compare as escalações abaixo:

Info ESCALACOES FLA X VASCO 02 (Foto: infoesporte)
Info ESCALACOES FLA X VASCO 03 (Foto: infoesporte)

































Seis técnicos diferentes disputaram o confronto

Flamengo e Vasco tiveram o mesmo número de treinadores neste ano: três. O Rubro-Negro começou 2015 com Vanderlei Luxemburgo, mudou para Cristóvão Borges e parece agora ter se acertado com Oswaldo de Oliveira. Já o Vasco tinha Doriva no comando em janeiro; Celso Roth assumiu na sequência, mas não resistiu tanto tempo no cargo e foi substituído por Jorginho. Todos os seis técnicos disputaram o confronto, quase sempre contra o "correspondente numérico". Só Jorginho e Cristóvão fizeram duelos anacrônicos. O terceiro treinador do Vasco no ano enfrentou o segundo do Flamengo na partida de ida da Copa do Brasil. Cristóvão caiu após a derrota.

Rodrigo, Christiano e Guiñazu foram os únicos presentes em todas as partidas

Apenas três jogadores foram titulares em todos os jogos. E nenhum dos goleiros está entre eles. Rodrigo, Christiano e Guiñazu, todos do Vasco, compuseram o sistema defensivo cruz-maltino nos sete duelos. Nenhum rubro-negro fez o mesmo. Os que chegaram mais perto foram Wallace e Márcio Araújo, titulares em seis oportunidades. O volante só não integrou os 11 iniciais na partida de pré-temporada em Manaus, mas entrou no segundo tempo.

Titulares por constância

E se Oswaldo e Jorginho resolvessem apostar em continuidade e escalassem os atletas mais experientes em Clássicos dos Milhões no próximo domingo? Veja abaixo como ficariam os times caso fossem a campo os jogadores que mais disputaram o clássico neste ano:

Flamengo Vasco Escalações (Foto: Info Esporte)

 

*Estagiário, sob supervisão de Janir Junior


Data: 2015-09-24 00:00:00