Logo


Cuiabá , MT - -

Palmeiras busca empate contra o Inter no Sul e leva vantagem para São Paulo

Barrios perde pênalti, mas Palmeiras reage após golaço de Alex e agora precisa de um empate sem gols, quarta-feira, em sua arena, para avançar às semifinais



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A difícil noite de Lucas Barros acabou positiva para o Palmeiras. Depois de uma chance cara a cara e de um pênalti perdido no primeiro tempo pelo centroavante, o Verdão foi valente para chegar ao empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Alex fez um golaço, mas Rafael Marques empatou no segundo tempo e deixou o Verdão mais perto da vaga nas semifinais.

Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena do Palmeiras. O Verdão precisa de um empate sem gols para avançar. Se o resultado do primeiro jogo se repetir, a decisão será nas cobranças de pênaltis. O Inter segue na competição se vencer por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3, 4 a 4...). Quem vencer pega Fluminense ou Grêmio.

Lucas Barrios precisou de menos de meia hora para transformar a boa fase em um pesadelo. Não fosse a má pontaria do centroavante, o Palmeiras teria construído uma enorme vantagem para decidir em casa na próxima quarta-feira. Autor de quatro gols nas últimas duas partidas (três diante do Fluminense e outro frente ao Grêmio), o argentino naturalizado paraguaio viu seu momento iluminado ruir em sequência. Primeiro, perdeu uma chance cara a cara que Alison pegou. Logo depois, desperdiçou um pênalti de Ernando em Dudu. Tentou bater colocado e, de novo, fez brilhar a estrela do goleiro colorado, observado por Dunga nas tribunas.

Argel pagou o preço de uma cautela exagerada jogando em casa. Talvez, por temer sofrer um gol no mata-mata, talvez por ainda guardar traços do Argel jogador. O ex-zagueiro montou a equipe com três volantes e abriu mão de ter um centroavante fixo na área para aproveitar os constantes erros da atrapalhada defesa palmeirense. Vitinho e Valdivia correram por todos os lados, mas pouco produziram. Sumido, Alex apareceu para quase marcar após escapar da marcação de Lucas na área e bater para ótima defesa de Fernando Prass. Nilton também teve uma chance e errou o alvo.

O Internacional voltou mais ofensivo no segundo tempo. Argel não mexeu, mas o Colorado avançou suas peças, deu mais velocidade às jogadas e subiu de produção. Os buracos na defesa do Palmeiras apareceram novamente. Valdivia perdeu uma enorme oportunidade de frente para Prass na área. A vantagem veio com Alex, ao seu melhor estilo, com um lindo chute de longe. O goleiro alviverde voou no canto esquerdo e nada encontrou.

A desvantagem fez o Palmeiras se lançar ao ataque. O Inter ajudou, recuou em demasia e permitiu que o adversário pressionasse durante boa parte do segundo tempo. Gabriel Jesus carimbou o travessão em chute com desvio de Alisson. Rafael Marques, que entrara há dois minutos na vaga de Arouca, subiu mais que Paulão na área e de cabeça igualou o placar. O Verdão ainda reclamou de um pênalti de Alisson em Gabriel Jesus que a arbitragem ignorou. A vaga, porém, está mais próxima.

 


Data: 2015-09-23 00:00:00