Logo


Cuiabá , MT - -

Com gol contra bizarro, Botafogo vence o Macaé e abre boa vantagem na liderança

Rafael deixa a bola passar por baixo do seu pé após recuo de Igor Julião



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com direito a um gol contra bizarro, o Botafogo venceu o Macaé, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite no Engenhão, abriu boa vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e segue com tranquilidade em seu caminho de volta à elite. Igor Julião, contra, e Fernandes, em um golaço, marcaram para os donos da casa, enquanto Aloísio descontou.

Apesar de o gol contra ter sido de Igor Julião, a grande falha foi do goleiro Rafael, que deixou a bola passar por baixo do seu pé depois de um recuou do lateral, aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 29, o garoto Fernandes acertou um belo chute de fora da área e ampliou. Ainda antes do intervalo, aos 36 minutos, Aloísio, de cabeça, balançou a rede para os visitantes.

 

Na segunda etapa, o Macaé chegou a ter um gol bem anulado pela arbitragem, já que Ramon estava impedido quando cabeceou para a rede. Apesar de dominar a maior parte da partida, o Alvinegro carioca deu espaços para o adversário e o duelo ficou aberto, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1.

Com isso, o Botafogo chegou a sete jogos seguidos de invencibilidade e continua tranquilo na primeira colocação, agora com 55 pontos, oito pontos a mais do que o vice-líder Paysandu. O time paraense, no entanto, ainda vai entrar em campo pela 28ª rodada, diante do Vitória, no próximo sábado.

Na parte de baixo da tabela, o Macaé, que não ganha há seis partidas, passa a se preocupar cada vez mais com a zona de rebaixamento, está na 16ª posição, com 31 pontos.

O Alvinegro volta a jogar apenas na sexta-feira da semana que vem, dia 2 de outubro, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. No dia seguinte, no Macaé vai receber o ABC, no Moacyrzão.

O jogo

O Botafogo começou no ataque e, logo aos dois minutos, criou a primeira chance para marcar. Após cruzamento de Luis Ricardo, Navarro dominou e bateu de virada, mas a bola desviou na mão de Ramon e saiu. O árbitro não marcou pênalti e optou pelo escanteio. Na cobrança, o goleiro Rafael saiu mal, mas os atacantes alvinegros não conseguiram aproveitar a falha.

O Macaé encontrava muita dificuldade para chegar à defesa alvinegra. Seus jogadores trocavam muitos passes laterais e não conseguiam criar condições para concluir. Aos dez minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol numa falha incrível do goleiro Rafael. Igor Julião recuou com um toque fraco para o goleiro, que "furou" ao tentar o domínio e permitiu que a bola entrasse.

Reprodução ESPN

Rafael deixa a bola passar por baixo do seu pé após recuou de Igor Julião
Rafael deixa a bola passar por baixo do seu pé após recuo de Igor Julião

O time visitante ficou desnorteado com o lance infeliz do seu goleiro, e o Botafogo quase ampliou em lançamento para Neilton, mas Rafael saiu com precisão e ficou com a bola. Aos 19 minutos, Carleto recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Rafael não foi na bola, Willian Arão chegou atrasado e não conseguiu concluir a jogada.

O time dirigido por Ricardo Gomes atuava com tranquilidade, mas não forçava muito o ritmo. Só aos 28 minutos é que o Macaé chegou com relativo perigo. Pipico arrancou pela direita e cruzou para Anselmo, mas a zaga alvinegra aliviou o perigo.

O Botafogo marcou o segundo gol aos 29 minutos, com o meia Fernandes, que recebeu de Neilton, na intermediária, e arriscou o chute. A bola entrou no ângulo direito de Rafael, que saltou, mas nada conseguiu fazer. Um golaço no Nilton Santos.

Mesmo sem atuar bem, o Macaé conseguiu marcar o primeiro gol aos 36 minutos. O lateral Diego cruzou da esquerda e Aloisio aproveitou a falha de marcação da zaga para cabecear no canto esquerdo de Jefferson. Depois do gol da equipe do Norte Fluminense, a torcida alvinegra passou a vaiar o lateral direito Luis Ricardo.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Macaé adiantou a marcação para atrapalhar a saída de bola da equipe de General Severiano, mas nada conseguiu de positivo.

O Macaé voltou modificado com o objetivo de buscar o gol do empate, mas o Botafogo seguia com mais posse de bola. Aos sete minutos, Navarro foi lançado na área, mas a zaga bloqueou. A bola sobrou para Daniel Carvalho, que também foi travado.

A resposta do Macaé veio aos nove minutos, em cabeçada de Anderson Manga, que Jefferson defendeu com dificuldade. O lance animou a equipe dirigida por Josué Teixeira, que voltou a incomodar aos 12 minutos, em chute de Juninho para defesa do goleiro botafoguense em dois tempos.

O Macaé ficava mais tempo com a bola e tentava empurrar o adversário contra a sua defesa. Ricardo Gomes colocou Sassá no lugar de Neilton para tentar retomar o controle da partida, mas a equipe alvinegra encontrava muita dificuldade para chegar na área e ainda permitia que o Macaé organizasse boas jogadas de ataque.

Aos 26 minutos, Carleto falhou ao tentar rebater e o Macaé quase chegou ao gol. Pipico tabelou com Aloisio e fez passe perfeito para Anderson Manga na entrada da pequena área, mas o atacante falhou na conclusão e perdeu grande chance para deixar tudo igual.

Elvis entrou no lugar do desgastado Daniel Carvalho, mas a produção do time de General Severiano não melhorou, e o Macaé seguiu pressionando em busca do gol do empate. Nos minutos finais, o Botafogo recuou para defender o resultado e, apesar da pressão do Macaé, acabou alcançando seu objetivo para alegria da torcida, que festejou mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 1 MACAÉ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de setembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões Amarelos: Carleto (Botafogo); Igor Julião, Gedeil, Pipico e Ramon (Macaé)
Gols:
BOTAFOGO: Igor Julião (contra), aos dez minutos, e Fernandes, aos 29 minutos do primeiro tempo
MACAÉ: Aloisio, aos 36 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Alisson Brand), Diego Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho (Elvis); Neilton (Sassá) e Navarro.
Técnico: Ricardo Gomes

MACAÉ: Rafael, Igor Julião (Dos Santos), Frauches, Ramon e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho e Aloísio: Pipico (Anselmo) e Fernando Santos (Anderson Manga)
Técnico: Josué Teixeira

 


Data: 2015-09-23 00:00:00