Logo


Cuiabá , MT - -

Corrida Dante de Oliveira bate recorde e inscrições são encerradas no primeiro dia

O prazo para cadastramento era até esta sexta-feira (25), mas devido à alta procura, todas as vagas foram preenchidas em menos de 24 horas.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Prefeitura de Cuiabá encerrou há pouco as inscrições para a 9ª Corrida Governador Dante de Oliveira, ao atingir o número de 3 mil inscrições. O prazo para cadastramento era até esta sexta-feira (25), mas devido à alta procura, todas as vagas foram preenchidas em menos de 24 horas.

“Este ano tivemos que alterar a data da prova e também aumentarmos o número de participantes. Os resultados só mostram que a modalidade atrai cada vez mais pessoas e repercute de maneira positiva”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

A prova será realizada no dia 11 de outubro com percurso de 9 quilômetros. A largada será na Avenida Miguel Sutil (em frente ao Parque Mãe Bonifácia, sentido rodoviária), e os competidores passam pelo trevo de entrada para o bairro Jardim Leblon, Avenida Miguel Sutil (sentido Centro de Eventos Pantanal), trevo do Centro de Eventos Pantanal, Miguel Sutil, com chegada em frente ao Parque Mãe Bonifácia.

Participam da competição atletas com idade a partir de 18 anos, nas categorias geral, feminino, masculino, atletas com deficiência e melhor idade.O primeiro pelotão, das pessoas com deficiências, sairá às 7h. O segundo, categoria geral masculino, sairá às 7h10. As premiações estão definidas por idade, sexo e deficiência física.

Homenagem

A Corrida Governador Dante de Oliveira surgiu no ano de 2007 como uma homenagem ao saudoso Dante de Oliveira, falecido em 06 de julho de 2006. Dante era adepto e incentivador de práticas esportivas, como caminhadas, corridas de rua e ciclismo. Além de governador, Dante de Oliveira foi vereador, deputado, prefeito de Cuiabá por duas vezes e ficou conhecido nacionalmente como o homem das “Diretas Já”.

Entrega dos kits

A relação dos atletas inscritos estará disponível para consulta e conhecimento no site da Prefeitura de Cuiabá. Os kits serão distribuídos gratuitamente e compostos de: chip, número de identificação e camiseta personalizada do evento

Para a retirada será necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), apresentação de um documento de identificação e o comprovante da inscrição.

A entrega do kit será realizada nos dias 09 e 10 de outubro das 8h às 17h30, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que fica na Rua Barão de Melgaço, 3677.

 


Data: 2015-09-22 00:00:00