Logo


Cuiabá , MT - -

Robson Nunes vence 5ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis

Na decisão Robson bateu Mathaus Spiering por dois sets a um com 5/7, 7/6 e 1/6



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O tenista Robson Nunes sagrou-se campeão da 5ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis da 1ª Classe ao derrotar Mathaus Spiering por dois sets a um (5/7, 7/6, 1/6) na decisão. Pela 2ª classe, o jovem Bryan Kuntz bateu André Moraes por dois a zero (7/6, 6/4). Esta etapa do torneio foi disputada no Clube Tennis Company, em Cuiabá.

Robson Nunes, de 35 anos, conta que pratica o esporte des os oito anos de idade e que a preparação física e a escolha da tática foram fundamentais para a vitória.

– Ele venceu o primeiro set. Se manteve sempre na frente no placar. Conseguiu parar meu ataque ao jogar próximo da rede. No segundo set a disputa pelos pontos foi mais acirrada. Era um game para cada. Nesse set quando ele ia para a rede eu jogava por cima. E passei a fazê-lo balançar de um lado para outro. Até que percebi que ele já estava um pouco cansado. Então forcei ainda mais. No tiebreak continuei a alternar a bola em um lado e outro até ele errar – explicou o campeão.

O jovem Bryan Kuntz, de 13 anos, foi o campeão da 2ª classe e explicou que treina desde os oito anos e atualmente treina cinco dias da semana em Campo Verde e os outros dois dias em Primavera do Leste.

- No primeiro set dormi demais no jogo. Batia de qualquer jeito na bola. Ele já vencia por quatro games a um. Até que acordei e passei a trocar mais a bola. Na espera dele errar ou deixar uma bola fácil para que eu pudesse finalizar. Foi que virei e venci. No segundo set saí na frente. Estava três games a zero para mim. Já achava que estava ganho. Então ele virou para três a cinco. Até assustei. Daí retomei o controle do jogo e conseguir recuperar, virar e vencer - disse Bryan.

A sexta etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis será realizada de 26 de outubro a 1º de novembro, no Círculo Militar de Cuiabá.

Campeões da 5ª etapa:

1ª Classe: Robson Nunes

1ª Classe acima 34 anos: Mário Meira

2ª Classe: Bryan Kuntz

3ª Classe: Enzo Faria

4ª Classe: Cícero Molin

1ª Classe feminino: Paula Bernardino

 


Data: 2015-09-22 00:00:00