Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série B: Sob muita chuva, Criciúma é superior, mas perde para o Luverdense por 1 a 0

Verdão do Norte bate o Tigre e mantém a 10ª colocação na tabela da Segundona, enquanto os catarinenses caem duas posições e amargam jejum e a 13ª posição



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A viagem de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, até Criciúma, no Sul de Santa Catarina, valeu a pena para o Luverdense. Na noite deste sábado, o Verdão do Norte bateu o Tigre por 1 a 0, com gol anotado por Diego Rosa, e somou três pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o LEC em 10º colocado, com 38 pontos, e o Carvoeiro com cada vez menos esperanças de acesso à elite na temporada de 2016.

No meio da tabela, Criciúma e Luverdense se preparam agora para o restante da competição. Na terça-feira, dia 22 de setembro, o Tigre enfrenta o Atlético-GO pelo duelo atrasado da 23ª rodada. O confronto acontece no estádio Serra Dourada, em Goiás, às 19h30. Na sexta-feira, às 21h, é a vez do duelo contra o América-MG. Um dia depois, no mesmo horário, o time do Mato Grosso recebe o Bahia no Passo das Emas.

O jogo
No meio da tabela da Segundona, Cricúma e Luverdense entraram em campo sabendo da importância da vitória na noite deste sábado. O time da casa mostrou superioridade e maior posse de bola que o adversário na primeira etapa. Porém, se tinha mais chances de gols e finalizações, esbarrava na forte marcação do LEC. Hugo foi a peça-chave do Carvoeiro. Rápido, o atacante incomodou pelas beiradas e levou perigo ao goleiro Edson.

Se a vantagem em campo era dos comandados de Petrkovic, a saída de Marcos Assunção, logo nos primeiros minutos, atrapalhou os planos do time catarinense. Em busca da reação, coube ao Luverdense aproveitar os contra-ataques. Nos primeiros 45 minutos, porém, nenhum deles encontrou a rede do goleiro Luiz.

Na etapa final, o time do Mato Grosso dominou e pressionou nos primeiros minutos de bola rolado. Depois, foi a vez do Criciúma. Em jogadas que passaram pelos pés de Hugo, o Carvoeiro colocou a bola na trave e reclamou de uma penalidade não marcada. Em um contra-ataque, Diego Rosa foi certeiro. O meia recebeu dentro da área e teve tranquilidade para tirar do goleiro Luiz e abrir o placar para o Verdão do Norte. Os catarinenses ainda tentaram pelos menos igualar o marcador, mas o placar não foi alterado até o apito final.

 


Data: 2015-09-20 00:00:00