Logo


Cuiabá , MT - -

Apesar do excelente público, Fla foi derrotado pelo Coritiba em Brasília

No Mané Garrincha, Flamengo tem mais público que Premier League e campanha medíocre



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O duelo entre Flamengo e Coritiba nesta quinta-feira não teve nada de surpreendente. Olhando os números do rubro-negro jogando no Mané Garrincha, tanto o recorde de público do Brasileiro, como a derrota por 2 a 0, eram esperados.

Desde que o estádio foi inaugurado após reforma total, em 2013, o Flamengo já atuou dez vezes em jogos oficiais em Brasília, e a campanha não é nada animadora: foram apenas duas vitórias, seis empates e duas derrotas, já contando o revés para os paranaenses. Os dois triunfos aconteceram sobre Atlético Mineiro e Vasco, ambos há duas temporadas.

O desempenho pífio de 12 pontos conquistados em 30 - 40% de aproveitamento - deixariam os cariocas na 13ª posição do Brasileiro-2015, tomando a posição da Chapecoense. No ano passado, o time terminaria em 15º, e, em 2013 seria o 14ª.

Mas as idas do Fla à capital do Brasil, se não valem a pena dentro de campo, são justificadas fora dele. Quase sempre atraindo multidões, a média de público nas dez partidas foi de 40.980 pagantes. Acima, por exemplo, que a da Premier League 2014/15, que teve média de 36.175. Entre as grandes ligas mundiais, o número seria menor apenas que o da última Bundesliga, que atraiu 43.527 espectadores por jogo.

Até o jogo contra o Coritiba, curiosamente, o recorde era de um jogo no qual os flamenguistas foram visitantes, diante do Santos, em 2013, na despedida de Neymar.

Por enquanto, o rubro-negro tem que pesar na balança o que acontece dentro e fora das quatro linhas. Se conseguir aliar as duas coisas, as visitas à Brasília podem se tornar mais vantajosas.

 


Data: 2015-09-18 00:00:00