Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto apresenta elenco para Copa FMF e parceria com a AMT Esportes

O campeonato está perto do início. Em contrapartida, vamos implementar algumas ações sociais para a comunidade.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O elenco do Mixto se apresentou na tarde desta quarta-feira em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), novo local de treinamentos do clube. Será na cidade turística que o Tigre vai se preparar para a Copa Federação Mato-Grossense sub-21, que começa no dia 06 de outubro. Por falta de opções em Cuiabá, a diretoria selou acordo com a prefeitura de Chapada para utilizar o estádio e mini-estádios da cidade para treinar.

Cerca de 80% dos jogadores foram trazidos pela empresa AMT Esportes, com sede em Campinas - será ela também quem irá cuidar de toda a parte relacionada ao administrativo e futebol do Mixto nos próximos três anos. Ao Tigre, ficará uma porcentagem de possíveis vendas de jogadores. O treinador será José Geraldo, que irá estrear no futebol profissional. Ele contabiliza passagens por times de base do interior de São Paulo.  

- O Mixto estava precisando desse reerguimento, em relação à gestão. Esses novos investidores vieram para somar com o clube. Nós precisamos de um futuro e esse futuro passa por termos um time para disputar a Copinha e o Mato-Grossense. Então demos um passo grande nisso. Sempre apareceu investidores para assumir o Mixto, mas sempre de forma equivocada. É claro que estamos correndo risco, como tudo na vida, mas entendemos que isso será o melhor pro time neste momento - disse o presidente Paulo César Gatão. 

O mandatário pediu apoio de todos os mixtenses nesse novo momento da equipe e agradeceu à prefeitura da cidade por ceder os locais para treinar. 

- Chapada nos abraçou e somos muitos gratos por isso. Hoje em Cuiabá existem muitos mini-estádio, em que a maioria está abandonada. Não tem uma política de uso para os clubes, as associações. Já pedimos várias vezes, até iríamos cuidar do local, mas existe muita burocracia e nós precisamos de um local para treinar. O campeonato está perto do início. Em contrapartida, vamos implementar algumas ações sociais para a comunidade. 


Gatão assina convênio para treinar em Chapada
(Foto: Robson boamorte/GE)

O acordo com a prefeitura de Chapada dos Guimarães é de um ano, podendo ser renovado por mais um. A cidade entra com a estrutura, mas não irá ceder nenhum incentivo financeiro. Ainda sobre a parceria com a AMT Esportes, Gatão espera colher os frutos em um futuro próximo. 

- O Mixto vai arcar somente com água, gelo e remédio. O resto é tudo com eles. Temos dentro do contrato uma parte que cita qualquer comercialização será passada uma porcentagem ao Mixto. Nós precisamos de um título, essa vaga na Copa do Brasil e ter um time competitivo no estadual. Estamos confiantes com isso. Volto a pedir o apoio de todos. 

- Estávamos um pouco aflitos, mas estamos mostrando que o Mixto está vivo e tem condições de enfrentar qualquer time de igual pra igual. 

A estreia do Mixto na Copa FMF sub-21 no dia 04 de outubro, contra o Dom Bosco, a princípio na Arena Pantanal. 



Data: 2015-09-17 00:00:00