Logo


Cuiabá , MT - -

Australiano de 28 anos morre após sofrer ferimentos no cérebro em luta

Família de Davey Browne decide desligar os aparelhos após três dias de espera



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Um boxeador australiano de 28 anos não resistiu às consequências de ferimentos sofridos na cabeça durante uma luta realizada na última sexta e morreu nesta segunda-feira. Davey Browne levou um golpe e foi nocauteado por Carlo Magali, das Filipinas, em um combate realizado em Sydney. As informações são do jornal britânico "The Guardian".

O australiano e o filipino disputavam o título de uma competição internacional do peso superpluma quando Davey sofreu o golpe na cabeça, no 12º round. O boxeador, que tinha dois filhos, chegou a recuperar a consciência depois do nocaute, mas depois sofreu um colapso e foi levado para um hospital em condições críticas.

- O filipino o acertou, e ele ficou desmaiado e frio logo depois. O médico o colocou no oxigênio e uma ambulância chegou em segundos - disse ohn McDougall, presidente da Federação Australiana de Boxe.

Desde então, Davey, que sofreu graves lesões cerebrais, estava sendo mantido vivo com a ajuda de aparelhos. Nesta segunda, porém, a família optou em desligar os aparelhos do boxeador.

A polícia está investigando o caso e afirmou que exames serão feitos no corpo e um legista vai preparar um relatório com as causas da morte.

 


Data: 2015-09-15 00:00:00