Logo


Cuiabá , MT - -

Diante de Berto, Mayweather sobe ao ringue em último ato da carreira

Invicto em 48 lutas, americano encara rival diminuído pela mídia e garante que aposentadoria é para valer. Futuro será como empresário e talvez como ator



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Quando subir ao ringue para enfrentar Andre Berto, neste sábado, na MGM Grand, em Las Vegas, o americano Floyd Mayweather estará escrevendo o último capítulo de uma das mais impressionantes e vitoriosas histórias do boxe profissional. Invicto em 48 combates, "Money" se aposenta ao fim dos 12 rounds previstos para o duelo deste sábado. Amado e também odiado, Mayweather diz que fim da carreira não é um blefe e garante que irá cumprir a promessa de deixar o pugilismo com 49 vitórias, assim como fez no passado Rocky Marciano, um de seus ídolos.

Crescido em uma família de boxeadores, Mayweather tem 38 anos e por mais que tenha recebido pesadas críticas pelo desempenho nas últimas lutas, encarou e venceu todos da sua geração. Passou por Miguel Cotto, Guerrero, Mosley, Oscar de la Hoya, Baldomir, Gatti, Corrales e mais recentemente Canelo Álvarez, duas vezes por Maidana e por último por Manny Pacquiao, na mais esperada luta de boxe dos últimos anos.

Se os nocautes não apareceram nos últimos combates, a promessa de Mayweather para a luta desde sábado é diferente. Ele espera finalizar Andre Berto, americano escolhido como seu oponente derradeiro. Berto é um "pegador", gosta de nocautes. Em 30 vitórias, foram 23 por nocautes, com três derrotas na carreira. Só que os revezes foram justamente nos seis últimos combates, o que trouxe dúvida. Estaria Mayweather escolhendo um rival fácil para sua última luta? Ele discorda.

boxe Floyd Mayweather Jr (Foto: agência Getty Images)Mayweather no começo da carreira
(Foto: agência Getty Images)

- Eu nunca sei sobre isso. Tudo que faço todos os dias é ir para a academia, treinar. Eu saio, almoço, treino, vou ver os shows em Vegas, vou ao cinema, ao boliche, fazer compras. Tudo é sobre isso e descansar em casa depois dos treinos. Eu realmente não me preocupo com quem eu escolho. Sempre teremos críticas - disse Mayweather.

Dono de um estilo único, Mayweather entra para a história como um dos boxeadores mais talentosos e perfeccionistas. Sua defesa e esquiva são destaque e os ataques são precisos. Tanto é que desde os tempos de amador, quando foi bronze nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, ganhou o apelido de "Pretty Boy" (menino bonito, em português), por sair sempre de rosto limpo e sem machucados em suas lutas. Apesar disso ter continuado no profissional, a saúde é uma das preocupações e motivos para a aposentadoria.

- Essa luta 49 é a minha última. Não tenho dúvidas. Esta será a última luta. Por que um homem não pode sair quando ele teve uma carreira ilustre , realizando tudo o que ele precisa para realizar e ser feito? Eu estou indo para chegar ao meu limite para essa luta e ver o que posso fazer - garantiu o boxeador.

Futuro no cinema?

Entrando no ringue pela última vez, Mayweather não se vê longe do boxe. Dono de uma empresa que administra a carreira de outros boxeadores, ele garante que estará ligado ao esporte pelo resto da vida. Além disso, ele espera criar um grupo de música, investir no show bussiness e também não descarta tentar a carreira de ator de cinema.

- Eu tenho sido abordado em numerosas ocasiões. Mas eu prefiro estar por trás dos bastidores. Eu me sinto como se eu tivesse minha vez de brilhar neste mundo do boxe. Mas nunca sabemos o que o futuro reserva. Apenas mantenho meus dedos cruzados e tudo o que vem do meu jeito , então vamos tirar o máximo proveito dela - garante Mayweather.

floyd mayweather ostentação boxe instagram CARROS (Foto: Reprodução )Ostentação sempre esteve presente na carreira de Mayweather (Foto: Reprodução )

Data: 2015-09-12 00:00:00