Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Com gol e expulsão de Nilton, Inter vence Palmeiras por 1 a 0 no Beira-Rio

Volante marca de cabeça no primeiro tempo, mas leva vermelho direto no segundo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Inter não tomou conhecimento do descaracterizado Palmeiras no Beira-Rio e venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira pela 24ª rodada do Brasileirão. O autor do gol foi o volante Nilton, ao aparar de cabeça cobrança de falta de D'Alessandro. No entanto, ele acabaria expulso no segundo tempo ao atingir violentamente o lateral-esquerdo João Paulo.

O resultado faz o time de Argel subir uma posição - agora é nono, com 34 pontos. Do outro lado, os paulistas caíram de sétimo para oitavo, com 35. Ambas as equipes seguem na luta pelo G-4. Na próxima rodada, o Inter vai ao Paraná enfrentar o Coritiba no sábado, às 18h30. O Palmeiras joga em casa, no mesmo dia, às 21h, contra a Ponte Preta.

LEIA MAIS
> Reveja os lances da partida
> Confira a tabela do Brasileirão

Com 11 desfalques, o Palmeiras demonstrou o esperado desentrosamento e sofreu com a falta de velocidade de jogadores como Robinho, Dudu e Gabriel Jesus. Por outro lado, o Inter, quase completo, dominou as ações do primeiro tempo. Em cobrança de falta de D'Alessandro aos 19 minutos, Nilton desviou de cabeça na primeira trave e marcou. Sete minutos depois, o argentino seria substituído por Alex após voltar a sentir problemas lombares.

A missão colorada foi facilitada no primeiro minuto do segundo tempo, quando Leandro Almeida foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com isso, o time de Argel conduziu o jogo até o final sem tomar sustos. Aos 37, Nilton acertou João Paulo sem bola e levou o vermelho direto. O Palmeiras ensaiou uma reação, mas faltou qualidade para empatar. Aos 44, Jackson chutou torto, cara a cara com Muriel.

O Inter terá ainda de lidar com os problemas físicos apresentados no duelo em Porto Alegre. Além de D'Alessandro, com dores lombares, Valdívia e Eduardo Sasha também deixaram o campo reclamando de complicações musculares. Já o Palmeiras terá, contra a Ponte Preta, o retorno de quatro jogadores que cumpriram suspensão contra o Inter: Robinho, Lucas, Gabriel Jesus. Dudu, condenado no STJD, deve seguir fora.

 


Data: 2015-09-10 00:00:00