Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Atlético-MG domina, marca dois gols no primeiro tempo e afunda o Avaí

Com gols de Luan e Leonardo Silva, Galo derrota adversário catarinense e se aproxima do líder Corinthians; Leão permanece no Z-4 do Campeonato Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Atlético-MG precisou de apenas 45 minutos para fazer o placar necessário e vencer o Avaí por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira como foi no vídeo acima). Como os gols de Luan e Leonardo Silva foram na primeira etapa, o time alvinegro pode diminuir o ritmo no segundo tempo e se poupar para a próxima partida, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A vitória deixou o Galo com 48 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. O Avaí parou nos 23 e segue na zona de rebaixamento, três atrás do Coritiba, o primeiro time fora do Z-4 do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM:
>> Confira como foi a partida em Tempo Real
>> Acompanhe a tabela e a classificação do Brasileirão

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-MG joga de novo em Belo Horizonte, mas como visitante. É o clássico contra o maior rival, às 16h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, o Avaí recebe o Goiás, às 18h30, na Ressacada.

Domínio do início ao fim

O Atlético-MG começou o jogo trocando passes e buscando espaço, enquanto a equipe visitante se fechava para conter o ímpeto inicial alvinegro. A retranca do Avaí resistiu apenas 11 minutos. Foi justamente após trabalhar muito a bola que Giovanni Augusto cruzou rasteiro da direita, e Luan tocou de letra para levantar a torcida do Galo pela primeira vez no Independência.

O gol não fez o Avaí sair em busca do empate, muito porque o Atlético-MG não permitiu. O Galo continuou pressionando na saída de bola e virando muito bem o jogo, ora de Rocha para Patric, ora o contrário. Nesse embalo não demorou muito para o time alvinegro marcar o segundo. Aos 29, Dátolo cobrou escanteio na cabeça de Leonardo Silva, que anotou o 23º gol com a camisa atleticana, se tornando o zagueiro que mais balançou as redes pelo Galo.

Pressionado pela sequência ruim, Gilson Kleina colocou Juninho na vaga de Everton Silva e deixou o time mais ofensivo. O efeito disso veio com a primeira boa defesa de Victor, que parou chute de Léo Gamalho, logo aos quatro minutos. Depois disso, o Atlético-MG se acertou a passou a administrar a vantagem construída na primeira etapa.

Mais preocupado com o clássico do próximo domingo, já que tinha sete jogadores pendurados, sendo quatro em campo, o Atlético-MG nitidamente tirou o pé. E nem assim a equipe catarinense conseguiu aproveitar para tentar ao menos diminuir a vantagem. Foram pouquíssimas chances criadas, nenhuma clara. Nem a entrada do experiente André Lima deu alento ao ataque do Avaí, que viu o Galo sair com os três pontos e seguir na caçada ao Corinthians.

 


Data: 2015-09-10 00:00:00