Logo


Cuiabá , MT - -

Medalhistas de Mato Grosso são homenageados pela presidente Dilma Rousseff

Eles receberam bolsas de estudo e a oportunidade de trabalhar no Senai-MT



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Vanessa Silva e Wenderson Campos, estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), que conquistaram medalhas de bronze durante a Worldskills São Paulo 2015, e o professor expert da modalidade de Construção de Estruturas para Concreto, José Aparecido Bolito, instrutor na Escola Senai da Construção, foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília, junto com 54 jovens brasileiros que também participaram da competição.

Além do reconhecimento, os jovens receberam da Confederação Nacional da Indústria (CNI) uma bolsa de estudos para a faculdade que eles escolherem e bolsa de estudos de dois anos para um curso de inglês, além de um notebook e uma bolsa auxílio de R$ 200 por mês. A delegação brasileira bateu recorde histórico durante a competição ao conquistar 27 medalhas: 11 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, além de 18 certificados de excelência. No ranking de pontos totais, o time brasileiro ficou no lugar mais alto do pódio, seguido da Coreia do Sul, França, Japão e China Taipei.

O resultado revelou a capacidade técnica dos estudantes brasileiros e apontou um novo rumo para uma educação de qualidade que forme jovens capazes de atuar com maestria no mercado de trabalho. De acordo com o professor José Aparecido Bolito, o momento foi de fechamento de um ciclo vitorioso para o Senai Nacional e, principalmente, para o Senai-MT. “Não apenas conseguimos uma medalha inédita para Mato Grosso, como contribuímos para a conquista do primeiro lugar nacional. Superamos países como Korea e Japão, que são potências em Educação Profissional, o que demonstra o nosso valor”, pontuou.  

Os dois estudantes do Senai-MT já foram contratados e estão dando aulas dentro da Escola Senai da Construção. Para a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, as oportunidades são únicas e quem sabe aproveitá-las é vitorioso. “Estes jovens tiveram garra e força de vontade, não se prenderam às limitações, foram grandes, sonhadores e o resultado foi consequência”, contou. Todos os anos o Senai abre novas vagas para quem deseja se candidatar à Olimpíada do Conhecimento, porta de entrada para o Worldskills. Basta procurar uma unidade Senai e se informar sobre os prazos de inscrição.

 


Data: 2015-09-09 00:00:00