Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Love, do Corinthians, e Jesus: o duelo do passado e do futuro do Palmeiras

Maiores revelações do Verdão nos últimos anos se enfrentam pela primeira vez no clássico deste domingo, às 16h, na arena alviverde. Timão lidera o Brasileirão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Um já é uma realidade e construiu uma carreira importante no futebol. O outro ainda dá seus primeiros chutes como atleta profissional e tenta transformar toda a expectativa dos torcedores em realidade. Apesar das diversas diferenças, principalmente por causa da idade, Vagner Love e Gabriel Jesus, que se enfrentarão pela primeira vez no Dérbi deste domingo, têm uma coisa em comum: ambos são pratas da casa do Palmeiras e apontados como as maiores revelações do clube alviverde no século.

Em 2002, enquanto o time profissional palmeirense fazia péssima campanha no Brasileirão, Vagner, ainda sem o Love, levava o time sub-20 do Verdão ao título paulista da categoria. No ano seguinte, já com o apelido que ganhou o mundo por causa de uma aventura amorosa na concentração alviverde durante a Copa São Paulo, o atacante foi integrado ao plantel profissional e se tornou o xodó da torcida na campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro da Série B.

Gabriel vem mostrando seu potencial, é jovem, tem de ter cuidado para não ficar deslumbrado. Sei da pressão que existe no Palmeiras por não ter revelado garotos ultimamente
Love sobre Jesus

Vendido para o CSKA de Moscou, da Rússia, em 2004, Vagner Love deixou o clube como ídolo da torcida, mesmo com pouco tempo como profissional. Mas a relação de amor acabou em 2009, quando ele retornou ao Palmeiras na reta final do Brasileirão. Contratado a peso de ouro, por empréstimo, o atleta foi apontado pela principal organizada alviverde como um dos culpados pela perda do título brasileiro. Depois de ser agredido por um torcedor em uma agência bancária, ele acabou colocando um ponto final em sua relação com o clube alviverde.

Agora no Corinthians, Vagner Love escreve um capítulo na carreira que poderia ter sido começado bem antes. Em 2005, quando vivia o seu auge na Rússia, o atacante chegou a dar entrevista coletiva em São Paulo com uma camisa 9 do Timão com seu nome nas costas, falando do seu desejo de atuar pelo clube de Parque São Jorge. A negociação, porém, nunca se concretizou. Em 2015, aos 31 anos, autor de seis gols na campanha que deixam os alvinegros na liderança do Campeonato Brasileiro, o ex-palmeirense elogia o concorrente deste domingo, mas brinca com a boa fase do rival.

– Gabriel é um jogador que vem mostrando seu potencial, é jovem, tem de ter cuidado para não ficar deslumbrado com as coisas que vem acontecendo. Sei da pressão que existe no Palmeiras por não ter revelado tantos garotos ultimamente. Comigo foi assim, mas consegui superar e fazer gols. Ele vem mostrando qualidade e fazendo gols. Depois do jogo contra o Corinthians, ele pode fazer quantos gols quiser – disse Love, aos risos.

Gabriel Jesus Palmeiras x Joinville (Foto: Marcos Ribolli)Gabriel Jesus tem apenas 18 partidas no time profissional do Palmeiras, com cinco gols marcados (Foto: Marcos Ribolli)


Mais de dez anos depois, a torcida alviverde começou a ver nascer outra estrela na categoria de base. Com apenas 17 anos, Gabriel Jesus quebrou recordes em 2014, quando marcou 37 gols em 22 jogos no Paulistão Sub-20, em campanha que levou o Palmeiras ao vice-campeonato da categoria. Tal desempenho fez com que o talento promissor virasse assunto entre os palmeirenses. Tanto que a renovação contratual, no fim do ano passado, foi festejada no clube.

O Vagner Love é goleador, tem de ter atenção mesmo. Você tem de pegar as pessoas boas para você se espelhar. Não o acompanhei muito, acompanhei mais Ronaldinho e Ronaldo
Jesus sobre Love

 Integrado ao elenco profissional após a Copinha, o atacante vive agora, com Marcelo Oliveira, sua primeira sequência entre os titulares e tem causado muita repercussão positiva. Ainda tímido nas palavras, o fã de Ronaldo e Ronaldinho falou sobre o primeiro encontro com o atacante corintiano.

– O Vagner Love é goleador, tem de ter atenção mesmo. Ele saiu aqui do Palmeiras. O encontro vai ser normal, sadio. Você tem de pegar as pessoas boas para você se espelhar. Não o acompanhei muito, acompanhei mais Ronaldinho e Ronaldo. Para mim vai ser normal - disse o atleta de 18 anos, que tem 18 partidas como profissional e cinco gols marcados.

Neste domingo, passado e futuro se encontrarão em uma lotada na arena palmeirense. Hoje consagrado, Vagner Love tenta manter o Corinthians com folga na liderança da competição nacional – os alvinegros somam 49 pontos. Já Gabriel Jesus tenta acabar com a irregularidade do Palmeiras, que tem como objetivo retornar ao G4 – os alviverdes estão na sexta posição, com 34 pontos.

 

 


Data: 2015-09-06 00:00:00