Logo


Cuiabá , MT - -

Boa hora para ficar mais longe..



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Depois da empacada que deu a semana passada no Estádio Passo das Emas, quando empatou com o ABC de Natal pela contagem mínima, aos 47 minutos do 2º tempo, o Luverdense tem na noite desta sexta-feira, contra o Macaé, a oportunidade de mostrar mais uma vez que a sua boa fase, inclusive conseguindo importantes resultados contra o Náutico e o América, em plena Arena Independência, não é fruto do acaso.

Muito pelo contrário. O Verdão do Norte está em plena ascensão, conforme tem demonstrado nos últimos jogos, e no estágio em que está só tende a evoluir daqui para frente. Pena que o ajuste das peças da equipe começou  muito tarde, demorando muito mais do que o treinador Júnior Rocha esperava, frustrando o sonho de toda uma região que alimentava a esperança de ver o time na Série A.

O Luverdense e o Macaé tem o mesmo número de pontos ganhos, 28, mas o time mato-grossense figura na13ª posição e o carioca na 14ª, porque o alviverde tem maior saldo de gols. Os dois estão mais próximos da zona de rebaixamento ocupada pela ordem decrescente por Boa Morte, ABC, Ceará e Mogi Mirim do que do G4, formado por Botafogo-RJ (39), Vitória-BA (38), Sampaio Correa (38) e Bahia (38).

O jogo desta noite é uma chance que os dois têm de se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento. E embora tenha contra si os fatores campo e torcida, o Luverdense está credenciado a sair de campo com um resultado positivo. Apesar do inesperado empate contra o ABC, o alviverde está jogando bem, enquanto o Macaé está numa situação extremamente complicada e chegou a ficar nove partidas sem ganhar uma sequer...

Seu treinador, Josué Teixeira, até que é relativamente bem conhecido dos mato-grossenses. Ele chegou a assinar contrato com o Cuiabá Esporte Clube, mas não esquentou lugar, pois inventou um problema familiar e se mandou de volta para o Rio de Janeiro para reassumir o Macaé, deixando o dourado mamando no dedo. Aliás, foi com Josué Teixeira que o time carioca subiu para a Série B.    


Data: 2015-09-04 00:00:00