Logo


Cuiabá , MT - -

Fluminense bate Vitória e se sagra campeão invicto do Brasileirão Sub-20



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Entalado desde 2011, o grito de campeão enfim saiu da boca dos tricolores. E em grande estilo! No Barradão, Fluminense venceu o Vitória por 3 a 0 no segundo jogo da final do Brasileirão Sub-20, gols de Daniel, Pedro e Patrick, para sair com o título da competição. O triunfo coroa uma campanha quase perfeita do Tricolor, inconteste e invicto no certame.

O título veio dos pés de Pedro. O atacante, um dos titulares do time do técnico Luís Felipe, que venceu 10 dos 12 jogos disputados na competição, fez o segundo gol e deu o passe para o primeiro, em linda enfiada para Daniel.

No fim do jogo, ainda deu tempo para o brilho da estrela do talismã Patrick. O menino, que entrou no segundo tempo do primeiro jogo e fez o gol do empate por 1 a 1, marcou de novo, no apagar das luzes, aos 49, para sacramentar a vitória e o título tricolor.



O jogo

A partida começou da mesma maneira que na ida, no Maracanã. Em casa, o Vitória sentiu um pouco a pressão, e antes mesmo do primeiro minuto, falhou duas vezes com a bola no pé. Daniel, de fora da área, construiu a primeira chance para o Fluminense, com um minuto de jogo. Ronaldo salvou com grande defesa.

O Tricolor, com mais posse de bola, era melhor no jogo. Aos 10, Douglas bateu forte, à direita de Ronaldo. O Vitória só acordou aos 14, quando Nickson botou na área e Rafaelson desviou de cabeça. Sozinho na área, Douglas bateu por cima em rebote do escanteio, aos 20. O Rubro-Negro respondeu aos 22, com Rafaelson, de cabeça. Na sequência, pressão: aos 23, Léo Ceará bateu forte e levou perigo ao gol de Matheus.

O ímpeto inicial passou, e as equipes passaram a errar muito no último passe. Apesar do empate sem gols, entretanto, a partida era movimentada. Aos 36, Douglas pegou a sobra e bateu no canto para Ronaldo salvar mais uma vez o Vitória.

Na volta para a segunda etapa, precisando do resultado, o Fluminense veio com tudo. Logo aos três, Marquinhos levou pela direita e bateu cruzado para grande defesa de Ronaldo. Na sequência, Marquinhos, de novo, bateu forte e acertou a trave. No rebote, Pedro quase marcou, mas o goleiro rubro-negro impediu o primeiro gol do Flu.

Aos sete, entretanto, Ronaldo não conseguiu impedir que o Tricolor abrisse o placar. Daniel recebeu enfiada de Pedro e bateu forte, no alto, sem chances, para marcar o seu terceiro na partida. O Vitória bem que tentou responder aos 14, em grande chute de Gabriel que Matheus salvou para evitar o empate.


O dia, entretanto, era tricolor. Aos 15, Pedro recebeu na marca do pênalti, tirou Bruno da jogada e deslocou Ronaldo para ampliar. Golaço!

Fluminense FC

Pedro comemora seu gol, o segundo do Fluminense no Barradão
Pedro comemora seu gol, o segundo do Fluminense no Barradão

Precisando empatar, o Vitória foi para cima e cedeu espaços ao Flu. Em um desses, Marquinhos invadia a área quando foi calçado por Renan, aos 29. Na cobrança, aos 30, Douglas quase marcou mais um. A bola tirou tinta do gol de Ronaldo. Aos 34, enfim, o Rubro-Negro assustou Matheus. Johnny invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro tricolor não deu nem rebote. Aos 35, Gabriel bateu para longe em contra-ataque. Douglas respondeu, aos 38, em nova cobrança de falta que levou perigo.

No fim, o Vitória tentou diminuir em linda cobrança de falta de Johnny, que Matheus voou para salvar. Na resposta, o golpe de misericórdia. Aos 49, Marquinhos levou como quis e cruzou para o talismã Patrick. O menino, que já havia marcado o gol de empate no primeiro jogo, tocou no cantinho de Ronaldo para transformar a vitória em goleada e soltar o grito de "É campeão!" da torcida tricolor presente em Salvador.


Fluminense FC

Patrick, 'talismã' do título, com a taça de campeão
Patrick, 'talismã' do título, com a taça de campeão

Data: 2015-09-03 00:00:00