Logo


Cuiabá , MT - -

Zagueiros da Seleção unem tarimba e juventude em partidas nos EUA

Dos quatro convocados por Dunga, David Luiz e Miranda têm experiência de sobra. Por outro lado, enquanto Marquinhos fez seis jogos, Gabriel Paulista sequer estreou



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Quando deixou de lado Thiago Silva para convocar o novato Gabriel Paulista, o técnico Dunga sabia que estaria com 50% do setor defensivo da seleção brasileira renovado. Se David Luiz e Miranda têm experiência de sobra para segurar a barra no setor, Marquinhos e Gabriel Paulista ainda precisam de mais minutos em campo para ter total confiança do torcedor e do próprio treinador.

Dos quatro atletas chamados para os dois últimos compromissos antes do início das eliminatórias para a Copa de 2018, David Luiz é quem tem mais jogos com a camisa da Seleção. Desde que foi chamado pela primeira vez, em agosto de 2010, o jogador do Paris Saint-Germain fez 51 jogos e marcou 3 gols. Miranda aparece em seguida, com 21 participações. Tornou-se titular do Brasil com Dunga.

Por outro lado, Marquinhos atuou em seis partidas. Em uma delas, como lateral-direito, na vitória sobre a Venezuela, na última edição da Copa América. Gabriel Paulista jamais entrou em campo. Tem três convocações e sonha com um lugar ao sol na equipe nacional. Usa até Thiago Silva como espelho.

- Sempre fiquei esperando a minha oportunidade, respeitando todos. Foi opção do treinador. Não estou querendo ultrapassar ninguém. O Thiago Silva é um grande jogador. É o meu espelho, como já falei. Sempre o achei um dos melhores zagueiros do mundo e sempre vou tê-lo como inspiração para me tornar um dos maiores zagueiros do mundo – disse Gabriel Paulista.

No treino da última terça-feira, sem contar com Miranda, que fez um trabalho à parte com o fisioterapeuta Betinho, Dunga escalou Marquinhos ao lado de David Luiz. Gabriel Paulista trabalhou entre os reservas.

O confronto entre Brasil e Costa Rica, no sábado, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.

 

 


Data: 2015-09-03 00:00:00