Logo


Cuiabá , MT - -

Que alívio para os 4 clubes: Sicredi vai patrocinar também a 2ª Divisão de MT



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Ação Social Futebol, Juara, Araguaia e Operário FC Ltda. estão respirando mais aliviados: o Sicredi assina nesta quinta-feira, às 15 horas, com a Federação Mato-grossense de Futebol contrato para patrocinar o Campeonato Mato-grossense de Futebol da 2ª Divisão, cuja primeira rodada será disputada já no próximo domingo.

 

Para o presidente em exercício da FMF, João Carlos Oliveira Santos, o apoio da instituição financeira vem em boa hora e representará um alívio para as finanças dos quatro clubes, pois pelo menos garante o pagamento de despesas com transporte, alimentação e arbitragens. Com os estádios cada vez mais vazios, os clubes nem contam com as rendas para pagamento de despesas básicas.

Depois de muita conversa a FMF, o Operário FC Ltda. e o Ação Futebol chegaram a um acordo: os dois clubes vão mandar seus jogos na Arena Pantanal e não mais no Estádio Cerradão, em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). Os clubes não queriam jogar na Arena Pantanal por causa dos seus altos custos de manutenção  -- cerca de R$ 19 mil para cada clube por jogo – e o Dutrinha continua interditado.

O coordenador geral do Ação Futebol, Lerivom Rodrigues, garante que o seu clube terá uma boa renda garantida toda vez que jogar em Cuiabá. Motivo: o plantel do Ação Futebol conta com 20 jogadores de suas bases e todas as vezes que o time entrar em campo, seus parentes vão comparecer ao estádio para ver a garotada em ação.

  O Ação Futebol contratou apenas cinco jogadores profissionais, que nem sempre terão escalação garantida porque a garotada está jogando muita bola. O time está se preparando no Centro de Treinamentos do Operário FC Ltda., no Carrapicho, sob o comando do jovem técnico Real, recentemente chegado do Rio de Janeiro. 


Data: 2015-09-03 00:00:00