Logo


Cuiabá , MT - -

Fluminense: Ronaldinho está fora da viagem a São Paulo e não enfrenta o Corinthians

Comissão técnica decidiu que o camisa 10 continuará no Rio de Janeiro os trabalhos de recondicionamento físico. Ao lado de Cícero e Marcos Júnior, Gerson volta ao time



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O torcedor do Fluminense não poderá ver Ronaldinho Gaúcho em campo nesta quarta-feira, contra o Corinthians. A comissão técnica tricolor decidiu que o camisa 10 ficará no Rio de Janeiro para continuar os trabalhos de recondicionamento físico. Desta forma, será a terceira partida que o meia desfalca o time. Antes, foi poupado das viagens a Santa Catarina, contra Joinville, pelo Campeonato Brasileiro, e Belém, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Na entrevista coletiva de segunda-feira, Ronaldinho disse que está se esforçando para atingir a forma física ideal e, perguntado sobre as vaias recebidas na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, afirmou que a situação é normal e que a paciência da torcida pode retornar rapidamente.

Como por exemplo, segundo o próprio, se ele fizesse "dois gols na próxima quarta-feira". Mas o jogo desse meio de semana está descartado. A volta de R10 ao Flu deve acontecer no próximo domingo, contra Flamengo, no Maracanã.

gerson, fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)Na ausência de Ronaldinho, Gerson deve voltar à equipe titular (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Sem Ronaldinho, Enderson Moreira esboçou no treinamento desta terça a equipe titular que deve iniciar o jogo contra o Corinthians. Além de R10, Gum e Edson ficaram na academia, mas, inicialmente, não serão problemas para a partida. O time: Diego Cavalieri, Renato, Henrique (Gum), Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Pierre (Edson), Jean, Cícero, Gerson e Marcos Júnior; Wellington Paulista.

wellington silva e fred treino fluminense (Foto: Fred Huber / GloboEsporte.com)Wellington Silva e Fred treinaram, mas ainda estão sem condições de jogo (Foto: Fred Huber / GloboEsporte.com)

Fred ainda não tem condições de jogo. Iniciou na segunda-feira a transição para a preparação física, e há possibilidades de o capitão enfrentar o Flamengo no próximo domingo. Wellington Silva também continua fora. os dois correram no campo nesta terça-feira.

A novidade na lista de relacionados para a viagem deve ser Michael, que está liberado após cumprir suspensão por causa do exame antidoping que constatou o uso de cocaína no Campeonato Carioca de 2013. Ele é mais uma opção para a posição de centroavante, na ausência de Fred. 

Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, às 22h (de Brasília). A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista lidera a tabela, com 46 pontos. Já o Tricolor ocupa a sétima colocação, com 33.

 


Data: 2015-09-01 00:00:00