Logo


Cuiabá , MT - -

Em dois jogos, LEC marca quase metade de gols que em todo 1º turno

Crescimento da equipe se traduz em números e lateral-esquerdo Paulinho destaca evolução do Luverdense na Série B do Campeonato Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os números do Luverdense nos dois primeiros jogos do returno da Série B do Brasileiro comprovam a evolução da equipe, que venceu os dois jogos do returno e já marcou sete gols - cinco no Náutico e dois no América-MG. Em todo o primeiro turno, o Verdão do Norte marcou apenas 16 em 19 jogos, média de apenas 0,8 por jogo. O treinador Júnior Rocha tem batido na tecla de que o time está em constante evolução e parece ter se encontrado no torneio. Nas últimas cinco partidas, foram três vitórias que levaram o Verdão do Norte ao 12º lugar.

Na vitória sobre o América-MG, por exemplo, ele não pode contar com três jogadores suspensos, mas o grupo mostrou força e venceu fora de casa - a equipe entrou em campo com três atacantes. Segundo o lateral-esquerdo Paulinho, o time encontrou a forma de jogar e destacou o equilíbrio entre os setores do campo. 

Lateral Paulinho, Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)Paulinho tem duas assistências na Série B
(Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)

- Estamos defendendo e atacando de forma organizada e isso tem pesado a favor da nossa equipe. Existe solidariedade dentro de campo, todos estão voltando para ajudar na marcação, esse aspecto é muito importante e indica a união que temos. Mas não podemos nos contentar com o nível que atingimos, já que ainda temos erros e não podemos esquecer que os nossos adversários também procuram se aprimorar durante a competição. Queremos continuar subindo na classificação para quem sabe, brigarmos até por uma vaga no G4. Depende apenas da gente - disse Paulinho.

Em todo o primeiro turno, o Luverdense oscilou entre boas e más atuações, mas uma certeza a equipe tinha: as falhas de finalizações que acabavam culminando com derrotas.

- Começamos a fazer os gols e isso faz total diferença. Já marcamos quase a metade do que quase o primeiro turno inteiro. É muito importante continuar com esse nível para que permaneçamos obtendo bons resultados. O aproveitamento ofensivo nas duas últimas partidas, contra Náutico e América MG, mostram bem a maior eficiência na hora da conclusão.

Com 27 pontos, o Luverdense volta a campo nesta terça-feira, contra o ABC-RN, às 19h30 (de MT), no estádio Passo das Emas, pela 22ª rodada.

 


Data: 2015-08-31 00:00:00