Logo


Cuiabá , MT - -

Operário VG trabalha com quatro nomes para assumir time em 2016

Ary Marques, Marcos Birigui, Fernando Marchiori e Ito Roque: um desses treinadores devem comandar o Chicote da Fronteira nas três competições do próximo ano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A fraca campanha na Série D do Campeonato Brasileiro já faz a diretoria pensar no planejamento da temporada 2016, em que o time tem três competições para disputar: Mato-Grossense, Copa Verde e Copa do Brasil. Depois de confirmar que o treinador Éder Taques não permanece para o próximo ano, o presidente Geovane Banegas afirmou que trabalha com quatro nomes para assumir o time: Ary Marques, Fernando Marchiori, Marcos Birigui e Ito Roque.

Todos tem experiência no futebol mato-grossense, inclusive três deles já levantaram a taça do estadual: Ary Marques (duas pelo Cuiabá), Birigui (uma pelo Cacerense e outra pelo Vila Aurora) e Fernando Marchiori (uma pelo Cuiabá). 

- Qualquer um desses quatro que o Operário fechar estaremos bem servidos. Todos são campeões por onde passaram e se encaixam no perfil que buscamos. Já conversei com eles, mas vamos aguardar o término da Série D para traçar o planejamento. Porém, tenho certeza que qualquer um deles irá desempenhar um bom trabalho e nos ajudar a conquistar título estadual e ter boas campanhas na Copa do Brasil e Copa Verde - disse Banegas, ao GloboEsporte.com.

Técnico Marcos Birigui, do Vilhena, RO (Foto: Dennis Weber)Técnico Marcos Birigui, do Vilhena, RO (Foto: Dennis Weber)

Ary Marques já treinou o Operário VG no Mato-Grossense 2014, mas acabou saindo na primeira fase após desentendimentos com o então presidente César Gaúcho. Ele tem bom currículo no futebol mato-grossense com dois títulos estaduais, um da Copa Mato Grosso e um acesso da Série D para a Série C com o Cuiabá, entre as temporadas 2010 a 2013.

Birigui dispensa apresentações para o torcedor de Mato Grosso. Campeão pelo Vila Aurora em 2005 e pelo Cacerense em 2007 ele acumula ainda passagens pelo União, Poconé, Sorriso, entre outros. Atualmente ele está no Vilhena-RO.

Fernando Marchiori, Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Fernando Marchiori tem dois títulos pelo Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)

Fernando Marchiori cravou seu nome na história do futebol de Mato Grosso nesta temporada, quando levou o Cuiabá aos títulos do estadual e da Copa Verde. Então auxiliar no Luverdense, ele teve sua primeira experiência no futebol profissional como treinador em 2015 e correspondeu à altura. Na Série C, porém, o Dourado caiu de produção e ele acabou demitido. Agora, ele se prepara para comandar o Maringá na Taça Paraná.

Dos quatro nomes, o mais difícil de aceitar a proposta é Ito Roque, que subiu o Taubaté para a Série A-2 do Campeonato Paulista. A tendência é que ele permaneça na equipe em 2016. Roque comandou o Mixto em 2013 e levou a equipe até as quartas de final da Série D do Brasileiro - acabou eliminado pelo Tupi-MG. 

Pela Série D do Brasileiro, o Operário VG folga na rodada do final de semana e cumpre tabela no dia 13 de setembro, contra o Aparecidense-GO, fora de casa. O time tem apenas quatro pontos e é o lanterna do grupo 5. 

Ito Roque Taubaté Joaquinzão (Foto: Filipe Rodrigues/ GloboEsporte.com)Ito Roque passou pelo Mixto em 2013 (Foto: Filipe Rodrigues/ GloboEsporte.com)

Data: 2015-08-31 00:00:00