Logo


Cuiabá , MT - -

Jogos Escolares da Juventude/Ciclismo Olímpico 2015



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nesta terça feira, quatro atletas da modalidade do Ciclismo Olímpico, que serão os representantes de Mato Grosso na etapa nacional, seguem para Fortaleza (CE), para tomarem parte nos Jogos Escolares de 2015.

O time é composto só por ciclistas de Tangará da Serra. A cidade mais uma vez, consegue se destacar na fase estadual dos Jogos Escolares e colocar novamente representantes na fase nacional. A competição nacional na categoria “B” acontece do dia 03 a 07 de setembro.

Os representantes do município são: Luana Kroetzler (Escola Joana D’arc), e os novatos, Roger Casagrande (Escola José Nodari), Marilan Berlania Almeida (Escola Bento Muniz), Roger Lyon Pereira (Escola Bento Muniz). Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia como excelente o nível técnico do Ciclismo Olímpico em Mato Grosso, nas categorias de base. Este time é formado por atletas novatos.

Esta participação consiste em adquirir experiências para futuras competições em nível nacional, cita o dirigente. A fase nacional da categoria ”A” será realizada em novembro na cidade de Londrina (PR).  Já com os atletas da classe “A”, onde compete Renan Miqueletti (Rosário Oeste), apostamos em vitorias. Miqueletti esta em excelente forma física, psicológica, tática e técnica.

Esta motivado, por ter propostas de dois grandes times nacional de Ciclismo Olímpico, para a temporada de 2016, finaliza Lima. Os Jogos Escolares da Juventude  é a maior competição esportiva do país e reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades.

A competição foi criada pelo Comitê Olímpico (COB) do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e Grupo Globo de televisão. Atualmente, o evento contempla mais de dois milhões de jovens nas seletivas municipais, regionais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal. Maiores informações, fone (65) 9284 8833 e fmtcmtb@gmail.com 


Data: 2015-08-31 00:00:00