Logo


Cuiabá , MT - -

Na beira do rebaixamento, Cruzeiro demite Vanderlei Luxemburgo

Anunciado em 2 de junho como substituto de Marcelo Oliveira, Luxa durou menos de três meses no comando cruzeirense.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Santos, ele foi demitido pela diretoria após reunião, segundo apurou o ESPN.com.br com membros da diretoria celeste.

Anunciado em 2 de junho como substituto de Marcelo Oliveira, Luxa durou menos de três meses no comando cruzeirense. Em 19 partidas, somou seis vitórias, três empates e 10 derrotas, desempenho que acabou culminando com sua saída.

Em entrevista gravada na última sexta-feira, contudo, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, havia garantido a permanência do veterano treinador, que foi campeão da Tríplice Coroa em 2003, mesmo com o risco de rebaixamento inédito para a Série B.

O técnico, aliás, não deve ficar muito tempo desempregado, já que, segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele tem uma proposta "maluca" de um time não revelado da 2ª divisão da China.

Assim como Luxa, o diretor de futebol Isaías Tinoco também deixa a Toca.

Com 22 pontos, a equipe de Belo Horizonte está em 16º lugar na tabela e tem a mesma pontuação do Goiás, que é o primeiro time na zona da degola, ficando à frente do time esmeraldino apenas nos critérios de desempate.

A "Raposa" volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrente a Ponte Preta, fora de casa, às 19h30 (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra a "Macaca", o Cruzeiro será dirigido pelo ex-atacante Deivid, hoje auxiliar do clube, que fazia parte da comissão técnica de Luxemburgo, mas deve seguir em Minas.


Data: 2015-08-31 00:00:00