Logo


Cuiabá , MT - -

Faixa preta de Cuiabá fatura três ouros no Estadual de Jiu-jitsu‏



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Descrição: https://blu181.mail.live.com/ol/clear.gifDescrição: https://blu181.mail.live.com/ol/clear.gifDescrição: https://blu181.mail.live.com/ol/clear.gifDescrição: https://blu181.mail.live.com/ol/clear.gif

Elonízio Silva faturou o terceiro ouro na final da categoria Absoluto Master Faixa Preta contra Geová de Oliveira, na 2ª etapa do 19º Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu, realizado sábado, 29 e domingo, 30, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá. O lutador também se consagrou campeão no Pesadíssimo Master Preta e no Pesadíssimo Adulto Preta. Com o resultado o atleta volta para casa com o peito cheio de medalhas e a alma lavada.

De acordo com o maior ‘casca grossa’ da etapa, Elonízio Oliveira Silva, 38 anos, mais conhecido entre os desportistas por Nízio Negão, da Academia Gracie Barra Tijucal, um técnico de informática que pratica jiu-jitsu faz 15 anos, a primeira vitória foi conquistada no sábado e as demais vieram no domingo. Para ele a competição serve para se testar, pois melhor que subir ao pódio é disputar e ainda vencer de atletas bem mais jovens, alguns deles com 22 anos.

“Como digo para minha patroa. A filosofia é de me resguardar. Todos nós sabemos que quem pratica esporte possui mais longevidade. É isso que eu busco. Viver mais, viver com qualidade e permanecer por mais tempo ao lado da família. E foi no jiu-jitsu que me adaptei. Cada um deve procurar o esporte que mais lhe agrade. Gostei tanto da modalidade que até adquiri minha segunda profissão: me tornei professor de jiu-jitsu”, comenta o campeão.

Outro competidor foi José Wellington da Silva Junior, 32 anos, um policial rodoviário membro da Gracie Barra Pantanal, do município de Cáceres (217 km da capital). Ele viajou com uma equipe de doze e garantiu a prata na categoria Leve Master Faixa Marrom. Segundo ele, foi preciso trocar alguns plantões com colegas de trabalho, para poder ter folga e viajar no fim de semana da competição. Ele finalizou o terceiro lugar com um estrangulamento pelas costas.

“Fazia três anos que não me envolvia nos campeonatos estaduais. E como acho importante ser um exemplo para a garotada que está começando e também para a própria família, resolvi voltar. Tenho mulher, a Deyse e duas filhas, a Alice de cinco anos e a Lais de dois. Acho que nós temos que mostrar para eles um caminho de vida saudável. E o esporte é essa via. Então voltei, finalizei um oponente com o que chamados de Arco e Flecha e levei prata”, reflete José Junior. 

O presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Fernandes, avalia o evento como positivo por conta de três fatores: a quantidade de atletas (450 inscritos), o número de municípios representados (11) e a torcida (cerca de 250 no total dos dois dias). E completa ao destacar as cidades que mais enviaram lutadores: Cuiabá, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso e Cáceres.

Treinamento e Capacitação

A FMTJJLA promoverá um curso para Treinar e Capacitar atletas, instrutores e estudantes de educação física em quatro estilos de lutas, Wrestling, Jiu-jitsu, Jiu-jitsu sem quimono e Mixed Martial Arts (MMA). O evento, que será realizado em setembro, terá 17 módulos que vão tratar de vários temas, desde a relação de OSCS (Organizações da Sociedade Civil) com o Governo até a alimentação dos lutadores. Mais informações serão divulgadas em breve!

Junior Martins/FMTJJLA

https://www.youtube.com/watch?v=4-IBL4qe1G4 

(Trecho de luta do Elonízio Silva)

 

 

 

 

    


Data: 2015-08-31 00:00:00