Logo


Cuiabá , MT - -

Campo Verde não vai sediar jogos da Segunda Divisão de MT, diz prefeitura

Os dois clubes de Cuiabá e Federação Mato-grossense de Futebol tentaram levar as partidas para o município, uma vez que o Dutrinha ainda não foi liberado. Mesmo sem clube no Mato-Grossense 2014, Campo Verde recebeu jogos (Foto: Diego Hurtado/TVCA)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Sem locais para mandar os jogos da Segunda Divisão do Campeonato Mato-Grossense, os times da capital, Operário Ltda e Ação, não vão poder mandar as partidas no estádio Félix Belém, em Campo Verde (140 km de Cuiabá). O secretário de esportes do município, Marcelo Vieira, declarou que os clubes só queriam utilizar as instalações esportivas, mas sem nenhuma contrapartida.

- Existem várias despesas, como policiamento, ambulância, gandulas, recarga dos extintores, entre muitas outras, e os clubes não estavam dispostos a arcar com estes gastos. Então se tornou inviável para nós. Sentamos com o prefeito e definimos por não receber os dois clubes de Cuiabá neste ano - afirmou o secretário por telefone ao GloboEsporte.com.

Para Marcelo, o retorno de visibilidade para a cidade não seria grande, uma vez que são jogos da Segunda Divisão estadual. No ano passado, Campo Verde foi a casa do Mato Grosso em alguns jogos do Mato-Grossense.

- O estádio está em perfeitas condições para os jogos, mas as despesas seriam em torno de R$ 20 mil. Se os clubes se disponibilizassem ao menos para ajudar, estaríamos prontos para ceder o estádio.  

Com essa negativa de Campo Verde, outras cidades como Cáceres e Poconé surgem como possíveis destinos dos clubes de Cuiabá. 

A capital mato-grossense conta apenas com a Arena Pantanal liberada para jogos profissionais. Isso porque o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, está interditado para reformas. O custo para atuar na Arena é alto para jogos da competição - cerca de R$ 15 mil por partida para abrir ao menos um setor do estádio.

A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) tem buscado ajuda para viabilizar algum local, já que a Copa Mato Grosso deve começar em outubro e os times irão se deparar com o mesmo problema.

A Segunda Divisão está marcada para começar no dia 06 de setembro, com os jogos entre Ação x Juara e também Operário Ltda x Araguaia.

 

A segundona estadual

Ação, Juara, Operário Ltda e Araguaia irão se enfrentar em turno e returno. Os dois times que somarem mais pontos, ou seja o primeiro e segundo colocado, irão garantir presença no Campeonato Mato-Grossense 2016. 

*Por Olimpio Vasconcelos, estagiário, sob supervisão de Robson Boamorte


Data: 2015-08-28 00:00:00