Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal torce para chegar na final para jogar na Arena Pantanal

Equipe mato-grossense precisa terminar a primeira fase em primeiro lugar da Liga Centro-Oeste de futebol americano. Possível partida no estádio será no dia 21/11



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Arsenal está prestes a ser o segundo time do país a mandar um jogo de futebol americano em um estádio de Copa do Mundo. Se chegar na final da Liga Centro-Sul do Brasileiro, o time vai disputar o título na Arena Pantanal. O Governo de Mato Grosso confirmou que irá ceder o estádio para o clube mato-grossense. No ano passado, a Arena Pernambuco também sediou uma partida do futebol jogado com as mãos.

Para que isso aconteça, o Cuiabá Arsenal precisa terminar a primeira fase na primeira colocação. Essa é a posição que a equipe ocupa neste momento, após dois jogos e duas vitórias no torneio. A data já está definida da grande decisão: dia 21 de novembro.

A negociação entre o clube e o governo do estado se arrasta desde a inauguração do estádio, em abril de 2014. A dificuldade se dava por conta da utilização do gramado, que pode ficar danificado após jogos da modalidade. No próximo mês, o governo deve assumir a manutenção da grama, que hoje está sob a responsabilidade da Federação Mato-grossense de Futebol. Isso facilitou na liberação do estádio para o futebol americano. 

- O Cuiabá Arsenal se comprometeu em fazer qualquer tipo de reparo que seja necessário no gramado, caso aconteça alguma coisa. Porém, vários estádios tem recebido partidas como o Couto Pereira, em Curitiba, o Pacaembu, em São Paulo e a Arena Pernambuco e não há nenhum relato de estragos significativos, então estamos bem tranquilos quanto a isso - disse o presidente do clube, Paulo Ribeiro. 

O Cuiabá Arsenal costuma levar em média cerca de dois mil torcedores em cada partida, quando disputada em Cuiabá. Sem o estádio Dutrinha, interditado, o time mando um jogo em Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá). 

- Quem sabe não batemos o recorde de torcedores em um estádio, que hoje pertence ao Coritiba Crocodiles, que levou 8.500 pessoas. 

O Arsenal volta a campo no dia 29 de agosto diante do Goiânia Rednecks, às 14h30, no Estádio Serrinha, na capital goiana.

 


Data: 2015-08-28 00:00:00