Logo


Cuiabá , MT - -

De virada, Figueira bate Galo e avança para as quartas da Copa do Brasil

Marcão sai do banco e decide para time de Florianópolis, que se aproveita de jogador a mais, em partida com novas polêmicas de arbitragem



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Atlético-MG vinha fazendo partida heroica e mesmo com um jogador a menos desde 35 minutos do primeiro tempo, após expulsão polêmica de Leonardo Silva, vencia por 1 a 0, gol de Edcarlos. Mas a vantagem numérica deu mais fôlego ao Figueirense, que usou essa arma, e, sobretudo, a bola parada para virar o jogo e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Leandro Alves empatou a partida após cobrança de escanteio e, quando os pênaltis pareciam o caminho decisivo, Marcão também se aproveitou de tiro de canto para decretar a virada e a classificação aos 44 minutos da segunda etapa.


O detalhe é que o jogador havia entrado no intervalo, justamente para aproveitar a vantagem numérica em campo, e conseguiu com louvor. Méritos também para Renê Simões. Ao Galo resta a certeza de ter feito um bom jogo dentro das limitações impostas por ter um homem a menos, ainda mais em expulsão que vai dar o que falar.

>>Veja como foi o Tempo Real da partida
>>Avalie os jogadores do Figueirense
>> Dê nota aos atletas do Atlético-MG
 
Os confrontos das quartas de final ainda não estão definidos. As partidas estão previamente marcadas para os dias 23 e 30 de setembro, mas nos próximos dias os catarinenses vão saber qual será o adversário. Antes disso, porém, os times voltam suas atenções para o Brasileirão. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o Figueirense encara o Vasco no Maracanã. No dia seguinte, no mesmo estádio, o Atlético-MG pega o Fluminense naquilo que pode marcar o reencontro da equipe com Ronaldinho Gaúcho.
 
Primeiro tempo
 
Muitos esperavam um jogo em que o Atlético-MG pressionaria desde o início, apesar de estar fora de casa, contra um Figueirense bem postado, atrás de um contragolpe. Mas o panorama não se confirmou nos minutos iniciais, pois ambos tomaram a iniciativa. A primeira grande chance veio com Bruno Alves, que parou em ótima defesa de Victor. O jogo franco, entretanto, não se confirmou, e o Galo passou a ter mais a bola.

Léo Silva é expulso na partida contra o Figueirense (Foto: Reprodução/ TV Globo)Léo Silva é expulso na partida contra o Figueirense (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O gol dos visitantes amadurecia, mas, aos 35 minutos, numa tentativa de saída rápida para o ataque, Clayton foi derrubado por Leonardo Silva, na intermediária. O árbitro Vinícius Furlan mostrou vermelho direto para o zagueiro. Motivo de revolta por parte dos atleticanos.
 
Para recompor o sistema, Levir Culpi sacou o "ponta" Patric para a entrada de Edcarlos. Justamente em um dos primeiros lances que participou, o zagueiro mostrou estrela. Aos 44 minutos, o defensor, após cobrança de falta de Giovanni Augusto, ele raspou de cabeça e deu a vantagem para o time mineiro.
 
Segundo tempo

 
Com um jogador a mais e precisando de pelo menos um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o Figueira voltou para a pressão. O time se mandou tanto que se esqueceu de marcar e Giovanni Augusto teve a chance para matar o jogo antes dos cinco. Como errou o alvo, o rival cresceu no jogo. Lucas Pratto ficou isolado no ataque, enquanto lá atrás a defesa se virada como podia.
 
Mas aos 27 minutos não teve jeito. Victor salvou na falta, mas na cobrança de escanteio, a bola sobrou no alto para Leandro Silva, que deixou tudo igual. Acuado, o Galo não mudou de estratégia, enquanto o time da casa tentava chegar à virada mais na empolgação de seu torcedor do que na técnica.
 
Quando muitos imaginavam que a decisão iria para os pênaltis, inclusive com o ritmo mais lento em campo, apareceu Marcão em cabeçada fulminante, novamente se aproveitando de escanteio. Os jogadores do Galo ainda reclamaram de falta em Jemerson, no lance. o FGS virada decretada aos 47 minutos, não houve tempo para mais nada no Orlando Scarpelli. Festa dos donos da casa que compareceram em 7.310 pagantes, para uma renda de R$ 118.240,00.

 


Data: 2015-08-26 00:00:00