Logo


Cuiabá , MT - -

Fluminense ignora desfalques, bate Paysandu e se classifica para as quartas da Copa do Brasil



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em jogo emocionante no Mangueirão, o Fluminense, mesmo com dez desfalques, fez valer o favoritismo, venceu o Paysandu por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols de Cícero e Marcos Júnior - Yago Pikachu diminuiu - aumentaram a vantagem tricolor, que já havia vencido a primeira partida pelo mesmo resultado. 

Agora, o Fluminense aguarda o sorteio para definir seu adversário no confronto entre os oito melhores da competição. Já o Paysandu amarga mais uma eliminação nas oitavas e segue a sina de não conseguir chegar às quartas de final da competição.

No segundo tempo, o volante Édson sofreu forte cotovelada de Betinho, autor do gol do título do Palmeiras em 2012, e saiu de campo na ambulância. O jogador, a princípio, passa bem. 

O jogo

A partida começou sob festa no Mangueirão. Um lindo mosaico da torcida do Paysandu enfeitava as arquibancadas do estádio, lotado para o confronto. A primeira chance, entretanto, veio com o Fluminense: Magno Alves invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas a zaga afastou. A resposta veio na sequência, com chute de Leandro Cearense para fora.

A troca de chutes era um prenúncio do primeiro tempo emocionante. Aos 13, Marcos Junior tocou para Scarpa, que bateu cruzado com muito perigo. O flanco esquerdo, nas costas de Pikachu, era a mina de ouro do Fluminense. Dois minutos depois, Scarpa fez bela triangulação com Marcos Junior, que lançou Victor Oliveira. O zagueiro, improvisado na lateral, cruzou para cabeçada certeira de Cícero para abrir o placar.

O Paysandu, afobado, errava bastante no último passe. Ainda assim, pressionava o tricolor. Aos 20, Jhonnatan bateu para boa defesa de Júlio César. No lance seguinte, Misael, que havia acabado de entrar, bateu para fora. Pouco depois, Emerson salvou o Paysandu em belo chute de Magno Alves.

E quando o jogo perdia em emoção, a arbitragem tratou de resolver. Aos 38, Aylon invadiu a área, matou de cabeça e Victor Oliveira, estabanado, se chocou com o atacante bicolor. Muito tempo depois de mandar o jogo seguir, Luis Teixeira Rocha marcou pênalti. Pikachu bateu e empatou a partida. No jogo de ida, o gol do lateral de falta já havia sido em marcação polêmica do juiz.

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense parecia acuado. Logo aos dois, Aylon ganhou de Edson e cabeceou com perigo, rente ao gol de Júlio César. Pouco depois, aos quatro, Scarpa cruzou e Édson, por pouco, não marcou o segundo.

Com maior posse de bola e melhor postado, o Flu equilibrava a partida e passava a marcar melhor. Pikachu, tímido, não era sombra da primeira partida. Aos oito, Scarpa fez grande jogada pela esquerda e tocou para Magno Alves, que achou Marcos Junior livre na área. De primeira, o atacante anotou o segundo para encaminhar a vaga tricolor para as quartas de final.

O gol do Flu foi um balde de água fria no Paysandu. A torcida, antes animada, passava a ter comportamento mais passivo. Aos 16, Magno Alves invadiu a área, tentou duas vezes, mas não conseguiu ampliar. Aos 32, Betinho acertou cotovelada criminosa em Édson, que caiu desacordado. A partida ficou interrompida até os 40, quando o volante foi retirado de campo por uma ambulância.

Com 12 minutos de acréscimo, o jogo voltou em um ritmo diferente. O Paysandu até tentava, sem sucesso, furar o bloqueio tricolor. A essa altura, o ímpeto paraense era bem menor e o Tricolor sustentava o resultado. Aos 53, Pikachu bateu falta por cima, na última chance bicolor.

FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 26 de agosto de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Aylon, Fahel, Augusto Recife, João Lucas (Paysandu);Edson, Victor Lopes, Julio Cesar, Pierre (Fluminense)
Cartões vermelhos: Betinho (Paysandu)
Gols:
PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 40 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Cícero, aos 15 minutos do primeiro tempo; Marcos Júnior, aos oito minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel (Betinho), Ricardo Capanema (Misael), Jhonnatan e Carlinhos (Augusto Recife); Aylon e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

FLUMINENSE: Julio Cesar; Renato, Gum, Marlon e Victor Oliveira; Jean, Edson (Pierre), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Vinicius) e Magno Alves (Higor Leite)
Técnico: Enderson Moreira

 


Data: 2015-08-26 00:00:00