Logo


Cuiabá , MT - -

Flamengo: Confiante, Guerrero manda recado: "Quero passar por cima do Vasco"

Atacante peruano diz que Flamengo vai vencer por 3 a 0 e afirma que tem perdido o sono com a proximidade do clássico pela Copa do Brasil



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mais cedo, Guerrero disse que estava engasgado com o Vasco. Horas depois, em entrevista ao programa Futebol de Verdade, de Juninho Pernambucano e Zico, na Rádio Globo, o atacante prometeu "passar por cima" do rival nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O peruano revelou enorme ansiedade para o clássico do meio de semana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e admitiu que tem perdido o sono.

- Esse jogo de quarta que não me deixa dormir tranquilo. Quero arregaçar, quero entrar em campo e passar por cima do Vasco - afirmou.

Guerrero ainda deu seu palpite para a partida, e não foi comedido: "Vai ser 3 a 0". Mas o centroavante acha que o Rubro-Negro precisa jogar de forma diferente desta vez. No primeiro jogo, ao seu ver, o time entrou no estilo mais "pegado" do Vasco, e isso acabou favorecendo a equipe adversária, que venceu por 1 a 0. Para passar de fase, o Flamengo tem de triunfar por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, forçará a decisão por pênaltis.

- A gente entrou no jogo deles, de muita falta. Um jogo muito pegado. A gente tem que jogar como jogamos contra o Palmeiras, um futebol mais bonito.

Confira outros trechos da entrevista:

(No Corinthians) Não recebia a bola de costas. Agora é um pouco mais difícil, recebo de costas, sempre na dividida. Preciso estar mais bem preparado"
Guerrero

Adaptação no Rio de Janeiro

Estou me sentindo muito bem, muito feliz. Meu sotaque está ficando carioca, já estou "esperto". Estou feliz, muito orgulho. Apesar dos resultados negativos, o time está evoluindo muito rápido. Acho que é um time para brigar entre os quatro primeiros.

Título da Copa do Brasil ou G-4

O Flamengo tem que pensar que é um time grande e lutar para conseguir os dois. O Vasco tem uma vantagem pequena para esse próximo jogo, mas aí vai depender de nós. A forma como entrarmos em campo vai fazer a diferença.

Cristóvão

Tentava fazer seu melhor, é uma grande pessoa. Todos no Flamengo têm carinho por ele. O pouco tempo que vivi com ele, estava sendo muito questionado. Tentava fazer de tudo, mudar o time, o jeito de jogar. Não deu certo. O Oswaldo chegou e tem outra pegada. Alguns jogadores já conhecem o jeito dele, isso facilita.

O time está mudando pouco a pouco. Precisam chegar mais jogadores na área para fazer o gol. Não vou resolver sozinho. Isso vem com o trabalho. Quem chega no primeiro pau, no segundo, no centro. Esse último jogo tive mais companhia. Ederson, Alan Patrick... Estamos jogando com mais confiança. O elenco é muito bom, vai brigar por coisas importantes.

Posição em que joga no Flamengo

Tenho que me ajeitar ao que o professor me pede. Mano Menezes jogava diferente de hoje. Era do centro para a beirada. Não recebia a bola de costas. Agora é um pouco mais difícil, recebo de costas, sempre na dividida. Preciso estar mais bem preparado. 

Diferença entre jogar no Brasil e na Alemanha

Acho que pela continuidade de muitos jogos seguidos, é mais difícil jogar no Brasil. Mas a marcação é mais pegada lá. Se você tiver a bola, tem que jogar com um ou dois toques no máximo.

Corinthians

O Corinthians tem um elenco qualificado, bom, muitos jogadores de qualidade. Mas o Campeonato Brasileiro é difícil, pegado, não dá pra confiar no Corinthians. Cada jogo é uma história nova. Pode ser que contra o Figueirense não ganhe, por exemplo. Jogam melhor contra os grandes. Acho que qualquer um pode tirar o título do Corinthians. Demonstrou um padrão de jogo muito alto. Vai por um caminho bom, mas não dá para confiar. Pode acontecer qualquer coisa. Acho que o Corinthians é a equipe mais regular, o Tite tem um jeito de saber dirigir o grupo. Ele motiva mais os jogadores. Conhece bem o time, os jogadores que tem. Sabe lidar com eles.

Diferenças entre ele, Fred, Lucas Pratto e Ricardo Oliveira

Fred é mais de área. Lucas Pratto também. Gosta de jogar de costas, faz muito gol, finaliza bem. Ricardo Oliveira também é muito potente. Todos têm seu jeito de jogar. Não dá para comparar.

 


Data: 2015-08-24 00:00:00