Logo


Cuiabá , MT - -

"Pelada" na Arena Pantanal revolta clubes que mandam jogos no estádio

Segundo o governo o estádio foi liberado para o jogo amigável pelo acordo com uma empresa que faria o levantamento das cadeiras



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Uma "pelada" realizada no sábado na Arena Pantanal revoltou os clubes de Mato Grosso que utilizam o estádio para os jogos. A partida amigável foi liberada pelo governo, que cuida da gestão do estádio e pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), responsável pela manutenção do gramado. Segundo o coronel Abadio José da Cunha, havia um acordo com uma empresa que faria o levantamento do mapeamento das cadeiras da Arena Pantanal. Esse é um dos pedidos do Ministério Público para que partidas da Série A do Brasileiro sejam disputadas em Cuiabá.

- Estamos correndo atrás desse levantamento, pois é uma demanda necessária. O custo é alto, cerca de R$ 100 mil, então fomos buscar uma parceria com uma empresa. O problema é que acabou não dando certo, mas já havíamos liberado o campo para eles com a anuência da federação, que faz a manutenção do gramado. Mas isso não irá mais ocorrer. Agora, só terá jogos em eventos oficiais - disse o coronel, que cuida de tudo relacionado ao estádio.

O levantamento das cadeiras é necessário para que os torcedores tenham assentos marcados no estádio, em jogos com grande público. Além disso, essa empresa também faria as catracas eletrônicas funcionarem - elas estão inoperantes desde a Copa do Mundo, em junho de 2014.

Um dos clubes que reclamou da "pelada" foi o Cuiabá, que iria treinar no estádio na sexta-feira, mas, de acordo com a assessoria, não poderia usar o campo inteiro, para preservar o gramado perto dos gols. Com isso, o treinador Ruy Scarpino preferiu não usar a Arena Pantanal, palco da partida desta segunda-feira, contra o Botafogo-PB, às 20h.

- A Arena Pantanal está liberada para todos os clubes de Mato Grosso. Basta nos comunicar com antecedência. 

Além do Cuiabá, o Luverdense e Operário VG estão mandando jogos na Arena Pantanal neste segundo semestre.

 


Data: 2015-08-24 00:00:00