Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Ponte domina em Campinas, mas trave e Grohe salvam o Grêmio

Macaca cria boas oportunidades, mas não consegue transformar a superioridade em vitória. Tricolor gaúcho joga abaixo das últimas partidas, mas leva ponto precioso



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Novamente um empate entre Ponte Preta e Grêmio às 11h. Desta vez no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela abertura do returno do Brasileirão. Mas sem bola na rede, como foi nos 3 a 3 em Porto Alegre. Muito culpa da trave e também mérito de Marcelo Grohe. A Macaca controlou as ações e criou chances para vencer até com certa tranquilidade, mas parou na falta de pontaria, no azar e também na segurança do goleiro gremista, que salvou os gaúchos nos minutos finais.

O resultado mantém a série invicta das duas equipes. Agora com 27 pontos, a Ponte alcançou o quarto jogo seguido sem derrota, agora com duas vitórias e dois empates. Após três triunfos seguidos, o Grêmio perdeu a chance de encostar no líder Corinthians, mas levou um ponto precioso diante das circunstâncias da partida. Com 37, segue no G-4.

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
VEJA COMO FOI PONTE 0 X 0 GRÊMIO NO TEMPO REAL

Pelo Brasileiro, os times voltam a campo no próximo fim de semana. A Ponte encara o São Paulo, no Morumbi, sábado, às 21h, enquanto o Grêmio recebe o Coritiba, domingo, às 11h. No meio da semana, as equipes definem suas vidas na Sul-Americana e na Copa do Brasil. A Macaca tem pela frente a Chapecoense na quarta-feira, às 22h, na Arena Condá, após empate por 1 a 1 em Campinas, enquanto o Grêmio, na quinta, enfrenta o Coritiba na Arena. No jogo de ida, os gaúchos abriram vantagem por 1 a 0. 

O jogo

Ponte Preta x Grêmio, Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: Agência Estado)Ponte Preta e Grêmio ficaram no empate sem gols no Majestoso (Foto: Agência Estado)

Se o Grêmio encantou nos últimos jogos, foi a Ponte quem mereceu os elogios no primeiro tempo. A Macaca apresentou agressividade, compactação e volume de jogo para controlar as ações e pressionar os gaúchos, principalmente após a parada técnica. Só não tirou nota máxima porque não transformou a superioridade em vantagem. Chances não faltaram: Felipe Azevedo, Rodinei, Biro Biro e Diego Oliveira. Na mais clara delas, a trave impediu que a justiça fosse feita na batida colocada de Biro Biro. A Ponte ainda reclamou de um pênalti em Rodinei. O Grêmio esfriou o quanto pôde a partida nos minutos finais - tanto que Marcelo Grohe foi amarelado por cera - para tentar arrumar a casa no intervalo.

O cenário do primeiro tempo se repetiu na etapa final. A Macaca sobrou em campo, encurralou o Grêmio, sem reação, e martelou. Mas novamente pecou no toque final, com Felipe Azevedo e Pablo. Quando acertou o alvo, apareceram a trave, em batida de Rodinei, e Marcelo Grohe, duas vezes parando Keno no fim. O empate já foi injusto, mas o castigo quase foi maior quando Marcelo Lomba salvou desvio de Brian Rodriguez dentro da área. Lucro para o Grêmio, boa impressão deixada pela Macaca.

 

 


Data: 2015-08-23 00:00:00