Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense arrasa o Náutico e se distancia do “grupo da morte”



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O Luverdense tirou o pé da lama na tarde deste sábado, aplicando uma sonora goleada no Náutico, de Recife, pela contagem de 5x1, no Estádio Passo das Emas. De quebra, deu uma bela afastada do “grupo da morte”, mantendo uma boa vantagem de pontos sobre o quarteto – Boa Esporte, ABC, Mogi Mirim e Ceará – que está iluminando o Campeonato Brasileiro da Série B.

Foi com muita facilidade que o Luverdense, que vinha alternando boas e más apresentações no atual campeonato, chegou ao dilatado placar. Firme na defesa, com um meio campo eficiente e um ataque que, finalmente, parece que desencantou, o Verdão do Norte começou o massacre contra o time recifense muito cedo, surpreendendo até a torcida.

O primeiro gol foi marcado aos 6 minutos de jogo. A defesa do time pernambucano atrapalhou-se numa recuada de bola para o goleiro Júlio César, que pressionado pelo atacante Tozin, tentou chutar a bola de qualquer jeito. Mas levou azar: a bola bateu no pé do atacante foi para as redes. Aos 18 minutos, o mesmo Tozin marcou de cabeça, subindo entre os zagueiros, e definindo o placar da fase inicial.

No segundo tempo, aos 2 minutos, Diego Rosa entrou na área do Náutico pela esquerda e tocou para as redes na saída do goleiro. Coube a Alípio anotar o quarto gol do Luverdense, aos 28 minutos, e o mesmo jogador marcou o 5º gol minutos depois. O Náutico fez seu gol de honra aos 35 minutos, através de Dani Moraes.

Acumulando 24 pontos positivos e figurando na 13ª posição, o Luverdense se distanciou da “lanterna”, mas continua perdendo de vista também os principais colocados: Vitória, com 37 pontos; Botafogo, com 36; América-MG, com 35 pontos. O próximo jogo do Luverdense será na próxima sexta-feira à noite, contra o América, em Belo Horizonte.  

           


Data: 2015-08-22 00:00:00