Logo


Cuiabá , MT - -

Douglas Costa brilha e leva Bayern a virada após susto aos nove segundos

Veloz e imarcável pelas pontas, brasileiro contratado ao Shakhtar cria jogadas dos gols para Thomas Müller empatar e Lewandowski marcar aos 45 do 2º tempo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Ele não fez gol, mas decidiu. Contratado ao Shakhtar Donetsk para reforçar o tricampeão alemão, Douglas Costa mostrou de novo que o investimento foi acertado. Neste sábado, atuando aberto pelas pontas, criou as jogadas dos dois gols que levaram o Bayern de Munique a vencer o Hoffenheim de virada por 2 a 1, fora de casa, pela segunda rodada da Bundesliga, depois de sofrer um susto aos nove segundos. Volland abriu o placar na saída de bola errada dos bávaros, mas Thomas Müller, aos 41 de partida, empatou e Lewandowski, aos 45 do segundo tempo, definiu.

- Meu início aqui no Bayern vem sendo muito bom. Alguns estão surpreendidos, mas eu sei do meu potencial e tinha certeza que, com muito trabalho e dedicação, eu ia me sair bem aqui. Hoje, mais uma vez, tive uma boa atuação - disse Douglas Costa por meio de sua assessoria de imprensa.

O Bayern manteve o 100% de aproveitamento na liderança do Alemão. Zerado ainda, o Hoffenheim amarga a segunda derrota de virada pelo mesmo placar. Na estreia, perdeu para o Bayer Leverkusen, outro que tem seis pontos, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Hannover, também fora de casa, gol de Calhanoglu, mas que tem saldo menor (dois contra seis dos bávaros).

A posição confortável do Bayern no início da Bundesliga só foi conseguida depois de muito sofrimento neste sábado. Na saída de bola, Alaba recuou errado para Boateng, e Volland se aproveitou para tocar na saída de Neuer.

Kevin Volland comemora gol Hoffenheim (Foto: EFE/EPA/ULI DECK)Neuer reclama da defesa enquanto Kevin Volland comemora o gol do Hoffenheim no início (Foto: EFE/EPA/ULI DECK)


Em desvantagem, o Bayern partiu para cima apoiado na velocidade de Douglas Costa pela esquerda. O brasileiro passou constantemente como quis pelos marcadores até que, aos 41, num chute cruzado seu, o goleiro não segurou e Thomas Müller completou de coxa para a rede.

No segundo tempo, o brasileiro foi jogar na direita, não recebeu tantas bolas, e o Hoffenheim cresceu. Até que, aos 29, conseguiu uma falta perigosa. Na cobrança, Boateng botou a mão na bola dentro da área. O zagueiro foi expulso, e Polanski partiu para a cobrança. Só que embaixo da trave tinha Neuer. O goleiro saltou bem e defendeu, evitando o desempate.

Com 10 em campo, o Bayern pareceu que não conseguiria manter o resultado. Pois é, não segurou, mas só que mudou para vencer. Com as três substituições feitas anteriormente à expulsão, Guardiola manteve Lewandowski à frente, apostando na velocidade de Douglas Costa para puxar os contra-ataques. Até que, numa investida do brasileiro pela direita, saiu o cruzamento rasteiro que encontrou o centroavante polonês livre no meio da área para concluir, aos 45 minutos.

Rafinha comemora com Lewandowski Bayern de Munique (Foto:  REUTERS/Ralph Orlowski )Rafinha cai no chão com Lewandowski para comemorar o gol da vitória do Bayern (Foto: REUTERS/Ralph Orlowski )

Data: 2015-08-22 00:00:00