Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians lidera grupo na Sul-Americana após noite histórica de Romero, com goleada sobre Nacional-PAR

Com essa vitória expressiva na Neo Química Arena e a vitória do Racing Montevideo por 3 a 0 sobre o Argentinos Juniors no outro jogo do Grupo F



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na terça-feira, dia 9, o Corinthians enfrentou o Nacional do Paraguai pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na Neo Química Arena, pelo Grupo F da competição. Desde o início, o Timão dominou o jogo, criando várias oportunidades de gol e vencendo por 4 a 0.

Apesar da baixa presença de público na Neo Química Arena, atribuída principalmente ao horário do jogo e aos preços altos dos ingressos, o Corinthians apresentou uma postura e organização tática diferentes da estreia na Sul-Americana. Logo aos 26 minutos do primeiro tempo, Romero abriu o placar, encurralando o Nacional em seu campo defensivo.

Na segunda etapa, a pressão do Corinthians continuou, e a expulsão de um jogador do Nacional facilitou ainda mais a vida do Timão. Com um jogador a mais, o time brasileiro marcou mais três gols, com Yuri Alberto aos 19 minutos, Romero aos 28 e Pedro Raul aos 44 minutos.

Com essa vitória expressiva na Neo Química Arena e a vitória do Racing Montevideo por 3 a 0 sobre o Argentinos Juniors no outro jogo do Grupo F, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos, empatado com os uruguaios, mas com vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o Timão enfrentará o Argentinos Juniors fora de casa, no dia 23, às 21h30 (horário de Brasília).

Antes de voltar a jogar pela Copa Sul-Americana, o Corinthians terá três partidas pelo Campeonato Brasileiro, começando no domingo, dia 14, contra o Atlético-MG, novamente em Itaquera, às 16h (horário de Brasília).

Escalação do Corinthians:

    Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo; Raniele, Fausto Vera, Rodrigo Garro; Wesley, Romero, Yuri Alberto.

Escalação do Nacional:

    Antony Silva, Brian Blasi, Claudio Nuñez, Leonardo Rivas, Juan Fernando Alfaro; Blas Cáceres, Orlando Ganoa Lugo, Leandro Meza, Gustavo Caballero, Rodrigo Arevalo, Tiago Caballero.

A arbitragem foi comandada por Jhon Ospina (COL), com Jhon Galeggo e Richard Ortiz como assistentes, e Carlos Ortega como quarto árbitro. O VAR foi operado por Yadir Acuña.


Data: 2024-04-10 00:00:00