Logo


Cuiabá , MT - -

Investimento do Governo de MT ultrapassa R$ 140 milhões para promover esporte e lazer em Cuiabá

Por meio da Secel, a capital mato-grossense recebe diversos investimentos no setor esportivo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com um aporte financeiro que ultrapassa os R$ 140 milhões nos últimos cinco anos, o Governo de Mato Grosso está realizando uma série de iniciativas para oferecer esporte e lazer à população de Cuiabá.

Por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a capital do estado tem sido beneficiada com diversos investimentos no setor esportivo, incluindo a realização de grandes eventos como o Troféu Brasil de Atletismo em 2023 e o Campeonato Ibero-Americano em 2024.

Segundo o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Tomires Lopes, Cuiabá se tornou o epicentro das principais competições de atletismo graças ao apoio e incentivo do governo estadual. Eventos como o Troféu Brasil e o GP Brasil de Atletismo têm atraído a elite esportiva para a capital mato-grossense, proporcionando oportunidades únicas para a população acompanhar o esporte de alto nível.

Além dos eventos de destaque internacional, Cuiabá também tem sido palco de competições nacionais e locais em diversas modalidades esportivas. A cidade recebe campeonatos de vôlei, lutas marciais, futebol amador, entre outros, valorizando os talentos locais e incentivando a prática esportiva entre os moradores.

Ainda, projetos como o Bike Tour e o Oficina Bike têm ganhado destaque na promoção do esporte e lazer em Cuiabá. O Bike Tour, que ocorre semanalmente, reúne famílias e amigos para passeios de bicicleta pelos pontos turísticos da cidade, enquanto o Oficina Bike oferece aulas gratuitas para crianças e adultos aprenderem ou voltarem a praticar o ciclismo.

Além disso, o governo estadual tem apoiado financeiramente a carreira de atletas e técnicos da região, por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. Esses programas beneficiam 153 atletas e 24 técnicos em Cuiabá, contribuindo para o desenvolvimento do esporte local.

Outra iniciativa importante é o programa Pontos de Esporte e Lazer, que financia projetos sociais na área esportiva em diferentes bairros da cidade. Instituições como a Associação Centro América de Karatê Shotokan e a Associação Arco e Flecha Cuiabá têm sido contempladas com recursos para desenvolver atividades esportivas em suas comunidades.

Por fim, a Arena Pantanal desempenha um papel fundamental na promoção do esporte em Cuiabá, sediando competições de nível estadual, nacional e internacional. O estádio não apenas fortalece o futebol local, mas também contribui para a movimentação econômica da cidade e proporciona momentos de orgulho e lazer para os moradores.

Todos esses investimentos refletem o compromisso do Governo de Mato Grosso em promover o esporte e o lazer como ferramentas de inclusão social e qualidade de vida para a população de Cuiabá.


Data: 2024-04-07 00:00:00